Conversa de Mangá: One Piece 547 – Impel Down chegou ao fim!


One Piece: Capítulo 547 foi disponibilizado dia 18 de Junho: “Destruidor de Ilhas”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 547 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 547

Destruidor de Ilhas

AHHHHHHHHHHHHHH Impel Down Acabou! Que coisa de maluco! Mangellan apelou geral neste capítulo. A cena com Ruffy apontando e correndo que abre esse post é insanamente ótima. É muito difícil enquadrar um personagem nesse ângulo, ainda mais enquadrar essa idéia de velocidade e destruição no quadro inteiro. No fim das contas ninguém era realmente páreo para o diretor da prisão.

Melhor ainda é ver que Iva e Nazuma conseguiram chegar em tempo de ajudar na fuga.  As cenas seguintes de fuga também são ótima e todas as peças do quebra-cabeça novamente se encaixam desde a cabeça gigante de Iva à habilidade de Jinbei de conversar com peixes.

Alias, como Oda gosta de quadros gigantes de quase 2 páginas. Esse capítulo tem muitos mesmo. Nem coloquei aqui a pesada gigante do Ruffy ou o quadro colorido que abre o capítulo, mas é foda como Oda e equipe trabalham para que o mangá pareça cinematográfico. Os momentos acabam sendo tão épicos quanto o anime colorido na TV.

Impel Down acabou. Mangellan pode até tentar uma ou outra coisa. Mas com todo mundo no mar, não tem muito o que ele possa fazer. Não acredito que a saga irá durar mais um capítulo inteiro. O que teremos agora? Marinford? Algo antes disso? Ace vai aparecer? Argh! Suspense!!

O que vem a seguir?

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. A cena que abre o post é “insanamente ótima” mesmo. Sá até pra ver eles se mexendo, correndo e gritando alucinados hauhauhauhauaha, quero muito ver tudo isso no animê.

    O próximo capítulo, sinceramente, eu esperava que fosse mostrando, nem que brevemente, alguma coisa dos outros tripulantes, não tô sobrevivendo só com as imagenzinhas do início dos capítulos. De mais a mais, porém, com duas sagas seguidas focadas totalmente no protagonita do mangá, o Oda mostrou como o Luffy segura as pontas, hein?

    Todo mundo se agarrando na cabeça gigante foi hilário. xD

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK One piece chuta traseiro mano,ta loco a cada dia que passa a trama fica ainda melhor.Gostei do Luffy nao ter derrotado o Magellan.O Luffy de Impel Down nao difre em muit do Luffy de Shabondy.Daqui para a frente o pau literalmente vai comer…so tem gente forte pela frente:a elite da Marinha,Shitibukai,Barba Branca e por ae vai…eu digo isso e volto a disser Marineford mudara os rumos de One Piece.Luffy vaiter que se virar para dominar tecnica se quiser sobreviver agora.

  3. Um belo ponto Douglas. Oda conseguiu colocar inimigos e desafios muito maiores da capacidade de Ruffy sem parecer exagero ou falso. Muito diferente do inicio do anime onde ele chegava e derrotava todo mundo que encontrava.

    Oda fortalece os protagonistas, mas ao mesmo tempo consegue ir colocando antagonistas mais fortes sem parecer exagero ou forçado para o enredo.

    Afinal Mangellan parece perfeito para um diretor de prisão não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.