JogandoReflexões & Opiniões

Angry Birds ganha sua versão Mario Kart!

Rovio anuncia data de lançamento e trailer do gameplay!

A Rovio continua sua expansão da marca Angry Birds. Depois dos games que deram origem a tal franquia com os pássaros e porcos fofinhos, incluindo versões baseadas na animação Rio e também na mega franquia Star Wars, que inclusive ganhou uma sequência recentemente, o estúdio vem apostando pesado em tudo que possa ter a ver com os personagens. Já é possível encontrar com facilidade brinquedos e pelúcias da marca, assim como já existem parques temáticos com os personagens, além de uma série de curtas animados que estão inclusive na TV (passa no Gloob) e podem ser conferidos também online. Na área dos games a Rovio chegou até mesmo a testar um game solo com o porquinhos, chamado Bad Piggies, que apesar de bacana, não tem exatamente o mesmo charme e fator viciante que os games dos pássaros nervosos. Fora que os joguinhos hoje já saíram dos celulares e tablets e estão também nos PCs e videogames de mesa e portáteis. Mas vale tudo para criar uma marca e expandir o universo e também dar características e personalidades aos personagens (note o quanto eles já evoluíram nesse elemento charme desde o primeiro Angry Birds). E a próxima aposta da Rovio já possui nome e cara: Angry Birds GO!

Mais detalhes e o trailer a seguir!

Basicamente é mais um game do gênero criado por Mario Kart, só que com os personagens que hoje em dia talvez sejam mais famosos e conhecidos pelas crianças e adultos do que o próprio Super Mario. Afinal as plataformas que a franquia explora (no bom sentido) são muito maiores do que o pobre encanador da Nintendo que se limita a aparições apenas nas plataformas exclusivas da mesma. O vídeo abaixo mostra um pouco do que esperar de Angry Birds GO! e já dito que aparente ser um game competente pelo vídeo, porém me preocupa quanto penso que vamos jogar isso primeiramente nos sistemas iOS, ou seja, iPhones e iPads, e que talvez os controles não sejam tão intuitivos e divertidos quanto num joystick dos videogames atuais. Porém não duvido nada que ABGO! acabei também saindo em consoles futuramente, até porque pelo trailer isso tem cara de jogo de console de mesa. Não me importaria de jogar algo assim num Xbox ou PlayStation ou Nintendo.

O vídeo esbanja carisma e mesmo que você não se sinta muito confiante provavelmente você irá testar e ver por conta e própria como ficou o game já que a Rovio também já oficializou no vídeo que o game será gratuito e possivelmente no modelo free-to-play. Ou seja, você poderá jogar de graça, mas há coisas que você pode pagar pra ter ou de repente destravar mais rápido. Freemium é o modelo dos próximos anos dos games, não dá mais para fugir disso. Outro recurso que Angry Birds irá disponibilizar são os Telepods, que são pequenos bonecos colecionáveis que podem ser transportados para o jogo, tal como já conhecemos com Skylanders e Disney Infinity. Só lamento que aqui no Brasil essa novidade do mundo dos videogames ainda não ganhou força devido ao preço alto que estes bonequinhos custam via importação dos representantes das marcas quando querem inserir isso aqui no mercado nacional. Para quem se perdeu na explicação dos Telepods, basta ver a imagem abaixo:

Lançamento agendado para dia 11 de dezembro deste ano. E é isso! Pode parecer que a Rovio está desgastando a marca e a qualidade da franquia usando e abusando da marca e de games que talvez não sejam tão relevantes quanto os Angry Birds originais, mas parece que a iniciativa causa muito mais efeitos positivos do que negativos. E não é diferente do que a Nintendo faz com o Super Mario desde que ele surgiu ou do que a Disney fez por muitos anos com o Mickey e hoje faz com suas princesas. A Rovio parece que entendeu a jogada e fez a lição de casa. Por que no final das contas, Angry Birds continua sendo um jogo divertido para o que ele se propõem e suas variações acabam sendo apenas um extra.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios