Justice League: War já na era Os Novos 52!

Veja aí o primeiro trailer da animação no mundo pós-reboot da DC!

Já teve a oportunidade de assistir Justice League: The Flashpoint Paradox? Não tenho certeza se a Warner Brasil já lançou o DVD aqui na República das Bananas, mas tem por aí pela internet e recomendo que você assista. Aqui no Brasil as coisas chegam com um atraso ridículo quando se trata de algumas animações dedicadas ao Home Vídeo, fora que é lamentável que estas excelentes animações da DC não chegam no formato blu-ray aos colecionadores brasileiros. Mas reclamações a parte, pergunto isso porque Flashpoint Paradox marca o final de um universo e o começo do universo Novos 52 também nas animações da DC.

Para quem ficou perdido, Os Novos 52 é como ficou conhecido o reboot que a DC promoveu alguns anos atrás nos quadrinhos da casa, sendo que a ponto desse reboot foi exatamente uma saga que começou na revista do Flash chamada Flashpoint (Ponto de Ignição aqui no Brasil/Panini). E a DC adaptou essa saga em Home Vídeo e agora as novas animações passam a existir nesse novo universo, que possui pequenas mudanças, nada que faça os heróis da DC ficarem irreconhecíveis ao público em geral. Mudou alguns uniformes, abriu a oportunidade de recontar origens, adaptar detalhes etc. É a mesma coisa de sempre, mas com uma cara nova para um novo público e sem tanta cronologia e acontecimentos amarrados numa bola de lã gigante que precise do leitor aquele feedback absurdo de anos de histórias.

E a próxima animação da DC, Justice League: War, prevista para chegar lá fora em fevereiro de 2014, trará justamente o primeiro arco em quadrinhos da Liga da Justiça nessa nova fase pós-reboot (alias o final de Flashpoint – HQ e animação – faz o gancho para isso). Mostrando a origem da equipe (como os heróis se reuniram e se conheceram), além do primeiro confronto contra Darkseid. Veja o vídeo e entenda esse clima de novo e velho. Os personagens são os mesmos de sempre, mas possuem características dessa nova fase dos quadrinhos, assim como novos uniformes e até mesmo o traço muda um pouco (ficou mais maneiro na minha opinião). Gostei e fiquei animado!

Saudades destas animações nota 10 das DC na TV. Hoje em dia é a Marvel que não para com séries animadas na TV, enquanto a DC focou um pouco mais no Home Video e as produções dela em parceria com o Cartoon Network não andam dando muito certo. Pena. Para encerrar, quem quiser saber mais e ver a listinha de animações desse mundo da DC em DVD, vale dar uma espiada nesse link que fiz aqui no blog faz um tempinho. 😉

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.