Lendo

Panini volta a publicar Tartarugas Ninja!

Quadrinhos que nada tem a ver com a série animada da Nickelodeon…

Esse é uma excelente notícia porque não é todo dia que uma revista meio que some das bancas e não acaba sendo cancelada por definitivo. A Panini havia começado a publicar a nova série americana das Tartarugas Ninjas um tempo atrás e depois de nove edições, o título meio que entrou em hiato, quase como cancelado aqui no Brasil.

Se a memória não me falha, isso foi lá pelo meio do ano passado. Lembro que fiquei todo felizão por ter conseguido as nove primeiras edições na Comix num pacotão maroto que fechei lá junto com alguns mangás, só para descobrir um mês depois que a revista não teria novas edições. Mas isso é passado e agora a publicação volta as bancas! YES!

Quem perdeu as edições já lançadas precisa recorrer a internet, afinal elas não devem voltar para bancas normais. Mas na loja oficial da Panini (link) e na Comix (link) é possível conseguir todas. E a décima edição (capa abaixo) já deve estar nas bancas ou está para chegar, então é só ficar atento.

Vale informar que essa é uma nova série em quadrinhos, produzida pela IDW com a ajuda dos criadores originais das Tartarugas. Ela reconta toda a origem do universo das Tartarugas, assim como adapta muita coisa bacana que já aconteceu em desenhos e séries, além de seguir uma linha mais fiel ao estilo original da série, além de criar novos personagens e histórias inéditas. E a arte da revista é incrível!

Claro que eu gostaria que a publicação dessa série no Brasil acontecesse por meio de encadernados de luxo, mas entendo a decisão da Panini de fazer algo mais acessível a um público mais singelo. A revista custa R$ 4,90 por edição, com aproximadamente 24 páginas, formato americano e papel de excelente qualidade e a editora promete manter a periodicidade das novas edições em formato mensal. Então é uma revista que não vai pesar nos bolsos de ninguém.

Com um novo filme sendo produzido para os cinemas para estreia em 2015, com uma série animada que também é excelente fazendo sucesso na Nickelodeon (e que também passa na TV aberta por aqui), a decisão da Panini em retornar com a revistas nas bancas me parece mais do que certa. A febre das Tartarugas Ninja vai continuar por mais algum tempo e é um bom momento para explorar isso e firmar a publicação no Brasil.

Corra atrás das primeiras edições, aproveite que ainda são poucos números no momento e já comece a procurar na banca a décima edição! Fica a sugestão e recomendação. E quem já leu esse material, deixe aí nos comentários a sua opinião e ajude quem estiver indeciso em colecionar ou não a revista!

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.