Jogando

Mighty No. 9 | Gameplay tomando forma!

Mega Man feelings!

Mighty No. 9 ainda tem aproximadamente mais um ano de desenvolvimento, afinal a previsão estimada lá no Kickstarter quando o projeto entrou no programa de financiamento coletivo era de ser lançado próximo a Abril de 2015. Isso significa que muita coisa que você vai ver no vídeo abaixo ainda vai passar por muito refinamento até chegar ao produto final. Isso não significa que não seja possível já ficar animado com certos detalhes que são mostrado nesse vídeo.

Vale relembrar que Mighty No. 9 arrecadou 4 milhões ano passado e almeja muitas metas bacanas para o produto final. Relembre todas nesse link. O game se parece muito com Mega Man porque está sendo produzido pelo próprio criador do personagem, que hoje não mais trabalha na Capcom. Apesar de nunca ter ficado muito claro os motivos pela qual Keiji e a Capcom nunca terem feito um Mega Man nos moldes na qual Mighty No. 9 está sendo produzido.

Enfim, o vídeo abaixo mostra as fichas de todos os chefes do game, além de dar pequenos trechos das mecânicas de gameplay de Beck, o protagonista do game, além de também mostrar rapidamente como pode ficar a aparência final do game com o background (ainda que não completamente refinado e concluído). Particularmente achei bacana a ideia de Beck conseguir absorver os inimigos através de um comando de dash. Até mesmo a dash parece interessante e mais moderna, podendo ser feita em várias direções, incluindo até mesmo para baixo. O tiros também em determinado momento podem ser direcionados até mesmo na diagonal quando Beck dá um salto para trás. Isso é maneiro e são pequenos detalhes que aprimoram a experiência que os jogadores de Mega Man já conhecem de longa data.

Ainda é cedo para afirmar que Mighty No. 9 será um game nota 10, até porque a própria essência de um game de Mega Man nos dias de hoje parece um pouco ultrapassado. Vai ser preciso muito mais para que o título ganhe um destaque alto nos lançamentos desse nova geração, até porque 2015 deve ser muito mais movimentado do que está sendo nesse início de 2014. Mas tem chão até lá. E pelo pouco que está sendo mostrado até agora, fico bem animado e satisfeito de ter sido um dos apoiadores do projeto.

E torço para que esse seja apenas o primeiro de muitos Mighty No. 9 e que Keiji finalmente tenha o controle total sobre sua criação e sobre sua história para que ela não se torne a bagunça que é a cronologia de Mega Man com suas séries e sub-séries malucas que não se conectam direito e que também não possuem qualquer desfecho conclusivo na maior parte das vezes.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios