Você se recorda de Fortnite? Veja só…

Fortnite Logo

Eu me recordo de Fortnite porque na época em que ele foi anunciado foi aquele momento estranho em que a Epic Games estava dando a entender que estava meio de saco cheio de fazer mais e mais games de Gears of War e aí surgiu com esse anúncio que não chamou muito a minha atenção na ocasião. Até porque o teaser não dizia muito. E isso foi em 2011!

O tempo passou, não percebi que Fortnite voltou a aparecer em abril desse ano (na Gameinformer) e somente agora fui dar uma olhada em um dos vídeos e imagens que estão rolando pela internet a respeito do título. E é muito estranho que ele não tenha aparecido em nenhum momento na E3 desse ano, em nenhuma conferência e nem mesmo depois disso. Alias estou nesse momento ainda em dúvidas para quais plataformas veremos esse título quando for lançado. Parece óbvio que sairá no PC, caso contrário outras plataformas como o Xbox e PlayStation já teriam cantando essa bola.

O vídeo de gameplay diz muito sobre o que podemos esperar de Fortnite. Parece que o jogador terá um amplo poder de construção de edificações, de diferentes tipos, andares e armadilhas e depois precisará defender seu forte. A parte de construção parece realmente instigante e com opções para tudo quanto possibilidade que você imaginar. Já a parte de batalha não me pareceu nada muito diferente do usual que temos por aí, mas não dá para ficar julgando assim superficialmente. Assista de qualquer forma:

Graficamente parece seguir o estilo de games como Team Fortress 2 e PvZ Garden Warfare. Parece também que os personagens diferentes podem funcionar como classes e cada um ter suas próprias características. É uma tendência do estilo e certamente é mais do que bem vindo. O lançamento ainda não possui data oficial. Inicialmente esperava-se que fosse lançado esse ano, mas parece que a Epic Games disse que o Alpha do game começa ainda em 2014, o que realmente deve significar que o estúdio deve testar o título primeiro no PC para só depois pensar na possibilidade de lança-lo num console. Afinal é um título que surgiu já estava em desenvolvimento em 2011, muito antes da oitava geração de consoles ser lançada.

Ah outra novidade é que aparentemente o game seguirá o modelo Free-to-Play, ou seja, será possível baixá-lo gratuitamente e você só deve pagar, se quiser, pode alguns extras dentro do jogo. Modelo que também é outra tendência dos games atuais, mas que ainda não emplacou eficientemente para todo estúdio que arrisca algo assim. Vamos aguardar!

E olha aí o tamanho do mapa dessa locação mostrada nos vídeos e imagens:

Fortnite Town Map

Tudo muito interessante, agora restar torcer pra não sumir por mais alguns anos. É isso!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.