Let It Go | 21 vozes de Brian Hull & violino de Taylor Davis

Frozen

Quando a Disney revelou alguns anos atrás que estaria fazendo uma animação sobre uma princesa de gelo, jamais poderia imaginar que aquele projeto se transformaria no que Frozen se tornou. Lembrando até mesmo que naquela época a animação ainda seria no estilo tradicional, assim como foi A Princesa e o Sapo. Foi somente depois do potencial que Enrolados (Tangled) apresentou é que a empresa entendeu que estava no caminho certo. E Frozen se tornou tudo isso que está aí hoje.

Não tive a oportunidade de ver a animação no cinema, dado o meu jejum devido a paternidade, mas já consegui conferir a animação em casa, via Home Vídeo – aguardando uma promoção inclusive para adquirir por um preço mais justo o Blu-ray. Não tive a coragem ainda de ver dublado, temendo aquela péssima impressão que tive de Enrolados, mas a versão em inglês é sensacional.

Enfim, além do sucesso da animação em si, a música principal da história bombou nas rádios do mundo inteiro (apesar de que eu também gostei muito da canção Do You Want to Build a Snowman?). Toda hora Let it Go toca em alguma rádio, nos canais da Disney sempre tem o clipe musical e confesso que a música é realmente contagiante, com uma mensagem muito bem bolada. Lembra muitos as boas e velhas canções Disney de seus clássicos, como A Pequena Seria, A Bela e a Fera e até mesmo Rei Leão. Mas talvez o mais divertido é ver as várias versões que existe aí pela internet.

O primeiro vídeo, encontrei ontem no Facebook de uma colega que estava compartilhando-o. Trata-se do artista Brian Hull que conseguiu cantar toda a canção fazendo 21 vozes de personagens do universo Disney, é realmente impressionante! Fiquei bobo de ver como a voz do cara vai para tudo quanto é lado, tem Capitão Barbosa, Mike Wazowski, Sebastião e vai até os mais clássicos como Mickey e Pooh. É genial!

Talvez você já tenha visto esse vídeo, afinal no You Tube (pelo canal oficial do Brian, neste link, já fica a dica) são mais de 14 milhões de visualizações e isso porque o vídeo tem apenas 4 meses. Uau! Mas eu só descobri ontem, já que sou bem lerdo nessa coisa de os mais populares do You Tube. Ah e porque não está o vídeo dele abaixo direto do You Tube? Aparentemente o link não funciona em tablets e mobiles, e esse do Dailymotion funciona (eu testei), sem mencionar que esse tem legendas em português, o que o torna mais legal para quem não se sente confortável apenas ouvindo a canção em inglês.

E já que estou falando de Let It Go, You Tube e artistas que estão dando a sua versão para a canção, acho que vale a pena também ouvir – se ainda não ouviu – a versão em violino pela Taylor Davis, que também já foi mencionada aqui no blog algumas vezes, sendo a última neste link. E o canal oficial dela é esse aqui (apenas reforçando).

Uma última observação, mas a imagem bacana que abre a postagem é uma montagem desse membro do DevianArt. E acabou o post. Uma postagem simples, apenas para compartilhar estes dois vídeos. Quem conhecer outras versões legais de Let It Go no You Tube vindo daquela galera talentosa de lá, deixe o link nos comentários! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.