Conversa de Mangá: Hunter X Hunter 348 & 349!

Resolution & Posoning

HunterXHunter349

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Hunter x Hunter e que já tenha lido até o de número 349, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Deixei novamente acumular dois capítulos de HxH, ainda não consegui criar uma rotina para encaixá-lo semanalmente, se bem que acho até melhor, já que o autor também anda liberando os capítulos de mangá quase que quinzenalmente. Alias achei curioso como alguns lugares nacionais andaram traduzindo o capítulo dessa semana para “Solidão” enquanto os americanos colocaram como nome “Poisoning“, que seria algo como envenenamento ou intoxicação, que pra mim faz mais sentido ao que anda rolando na história essa semana. O bacana é que ambos os capítulos são meio contínuos, então tratam sobre os mesmos plots, de um lado está sendo apresentando a família real, enquanto do outro Kurapika continua investigando os Zodíacos.

No aspecto da família real, admito que ando um pouco perdido com tantos nomes e personagens diferentes que estão sendo apresentados. O Togashi provavelmente tem planos para estes personagens na parte dos vilões da história, ao menos é o que aparenta, mas ainda não sei aonde esse plot deve levar. Não que considere chato essa parte mais política do mangá, mas é realmente preciso ler com atenção, as vezes reler e prestar atenção em certos parâmetros do universo de Hunter x Hunter. No geral não é algo que fico extremamente atento ou preocupado em decorar intenções, nomes ou locais ou reinos. Vou conforme o ritmo da história. Tipo “esse cara é mau” e pronto.

Porém achei curioso o ritual que os príncipes passaram no começo do capítulo da semana, com aquele vaso macabro e a fadinha que saiu dele. Pelo que o rei comenta, todos ali vão ganhar algo poder especial ou se tornarão mais fortes, não? Faz sentido dentro do universo do Hunter estas coisas com condições impostas. Mas é aquela coisa, imagino que na cabeça do Togashi tudo faz sentido, ao leitor só resta aguardar as consequência destes eventos preparatórios. Porém, que bizarro aquela besta guardião da família real! Fazia muito tempo que não via assim um mangá com uma figura tão sinistra cheia de peitos, realmente assustador! Parabéns ao Togashi, porque ele realmente fez algo além do que eu jamais conseguiria imaginar se ele tivesse apenas descrito a forma da besta. Imagino se veremos mais dessa figura e em batalha contra os personagens… ou se foi apenas algo para impactar e pronto, passou.

Enquanto isso, o Kurapika continua com o Mizaistom discutindo coisas que podem ou não acontecer. Se há um traidor, se Beyond sabe, o que isso impacta na missão e afins. Acredito que essa parte esteja um pouco enrolado, porque a história não iria entregar o que realmente vai acontecer ao leitor antes de acontecer, senão qual seria a graça? O que acontece no momento é uma discussão, até certo ponto relevante, mas que vai levar a eventos em que o leitor não vai adivinhar, aposto.

Inclusive ainda permaneço sem muita simpatia pelos personagens do Zodíaco, sem lembrar os nomes ou qualquer carisma por eles. São apenas personagens com design interessantes e parecem que quando, e se chegarem a batalhar, vão render bons momentos, mas até lá, são apenas mais do bolo de personagens diferentes que Hunter x Hunter possui. O fato de Sayru estar mentindo e talvez ser um traidor da associação diz muito pouco pra mim nesse momento, e ainda tenho a impressão de que o Mizaistom não é tão santo quanto ele está aparentando ser nessa afinidade que ele está tendo com o Kurapika, sendo que esse sim me parece um personagem mais perigoso.

Estou querendo muito que a história dê uma deslanchada logo em seu ritmo porque começo a fica meio cansado de todo esse preparatório do arco. Viajem logo para o continente negro e dê logo uma injeção de adrenalina na história, porque até o momento estão só na conjectura e meio que não está saindo pra lugar algum.

Alias uma coisa que me cansa um pouco em Hunter x Hunter é exatamente esse alto poder de dedução que todo mundo, com raras exceções, parecem possuir. Parece que tudo é analisado com 5 passos adiantes, como se os personagens estivessem constantemente numa partida de xadrez. Essa característica do mangá quando surgiu era realmente um dos atrativos do mesmo, mas hoje em dia acho que o Togashi exagera um pouco ao fazer isso a todo momento. Me lembro como fiquei impressionado quando rolou aquela primeira conversa, acho que foi entre o Gon e Killua, a respeito de deduzir os movimentos no jogo de pedra, papel e tesoura. Naquela época era maneiro demais dar esse linha de poder de pensamento ao leitor, mas hoje em dia, na atual saga, onde há tantos personagens novos, sem a mesma simpatia que os clássicos, deixar eles pensando por tanto tempo e não dar muito ação a narrativa, não me anima muito, apenas cria expectativas, o que também não é algo ruim.

E tudo indica mesmo que Gon e Killua não devem participar dessa saga… isso não incomoda um pouco? Essa é a primeira vez que a dupla parece que ficará de fora mesmo de algo tão grande na história do mangá. Certamente Kurapika e Leorio parece que estão segurando bem a trama sozinhos entre tantos personagens novos, mas essa sensação será que se mantém até o fim do arco?

HunterXHunter349 monstro

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.