Pokkén Tournament é aquele sonho que você achou que nunca aconteceria!

Pokken Tournament logo

Então, vem aqui. Diz pra mim há quanto tempo você sonha com um jogo de luta no estilo Street Fighter ou Tekken com os monstrinhos de Pokémon? Faz tempo, não? Eu me lembro de pensar isso quando Pokémon Stadium para o Nintendo 64 foi lançado. Quem nunca pensou nisso jogando um Pokémon 3D de console, que possuía um estilo de luta semelhante ao jogo tradicional de portátil, porém sem qualquer história. Games que apenas simulavam as batalhas, onde toda a ação ficava por decisões em turnos de um menu estáticos, tal como os games de RPGs tradicionais.  E olha que Pokémon Stadium é um jogo de 1999. Só demorou 15 anos para aquele pequeno pensamento gamer sair do papel.

Isso porque hoje finalmente foi anunciado Pokkén Tournament, um legítimo games de luta com Pokémons, que está sendo desenvolvido pela Bandai Namco e com a turma responsável por Tekken. Isso porque o rumor de que isso estava acontecendo não é novo. Há meses rolam esse boato e poucos acreditavam que realmente era algo real, pra você ver a descrença que existe em torno da possibilidade de existir um jogo de luta no estilo mais tradicional com Pokémon. Mas agora esse sonho virou realidade e eu estou sem palavras, sem realmente saber o que achar disso tudo. Realmente é um choque a minha criança interior.

Claro que ainda há muito que pensar e esperar sobre esse anúncio. O mais estranho nesse momento é que o game foi anunciado com um título apenas de arcade a ser lançado no Japão. Não que não seja comum que jogos de lutas saiam primeiro em arcades, especialmente no Japão, mas não era a Nintendo que estava meio preocupada no início do ano com as vendas do Wii U? Esse é um título que seria um tanto quanto bem vindo ao console a meu ver. Difícil de acreditar que num anunciou como esse a empresa já não venha avisar que o Wii U vai ter o título. A única coisa que posso pensar para não terem feito isso, seria para não tirar o foco do Super Smash Bros., que também é um game de lutinha – apesar de algumas pessoas não categorizar assim – e que vai estar chegando logo mais ao console. Não que eu ache que um título canibalizaria o outro, afinal Smash chega agora, enquanto Pokkén Tournament só em 2015 em alguma data ainda incerta.

Outra coisa que pensei de imediato é que vindo do mesmo pessoa de Tekken, então tendo um pouco desse escopo como estrutura, é muito provável que o grande foco de Pokkén Tournament seja batalhas com Pokémons em geral do tipo lutador, podendo rolar um ou outra exceção a um outro Pokémon que se enquadra no estilo de movimentação e golpes que um game assim exige. Por exemplo, não dá exatamente para pensar num Buttlerfree como um dos personagens da seleção de jogáveis. Precisaria ser um pokémon com movimentos e golpes físicos, com um ou outro que tenha ataques psíquicos ou elemental dentro dos comandos de golpes especiais. Claro que isso é apenas uma presunção minha com base que vi no vídeo acima.

Um último comentário, mas preciso dizer que não entendo porque o Lucario é visto como um dos pokémons prediletos da galera em geral. Não que não curta ele, mas ainda sou daqueles que acha o Mewtwo muito mais bacana. Até hoje fico triste do Mewtwo ter saído do cast de Smash Bros. e do Lucario ter entrado no lugar. E, pelo visto, acredito que ele será meio como o Ryu (um personagem padrão e de comandos básicos e simples) para Pokkén Tournament, até uma espécie de hadouken ele possui.

Pokémons que gostaria de ver em Pokkén Tournament? Pensei em 4 logo de cara: Pangoro, Heracross, Infernape e Hitmontop! Além de Mewtwo é claro! Quem você espera encontrar em Pokkén Tournament? Deixe os nomes aí nos comentários!


Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Tem tanto pokemon que eu quero jogar que nem da pra contar direito, eu espero que a seleção de personagens seja bem variável e acho também que tem muito pokemon com potencial alem dos tipos lutadores. Gengar, Deoxys, Blissey, Darkrai, Garchomp, Hawlucha, Aggron, Ampharos, Froslass, Gallade, Ambipom, Lopunny, Bisharp são alguns que eu consigo pensar que seriam boas opções.

  2. Se sair pra Wii U e tiver Blaziken, Golem, Empoleon e Rhydon (Rhyperior) eu compro o console. Apesar de não gostar muito a jogabilidade Tekken.

  3. Uma pena que eu não goste do estilo, o jogo parece realmente bom.
    No aguardo de um jogo de realidade virtual (é isso?) ao estilo SAO, em que eu possa capturar pokémons :3

  4. Achei que seria apenas com lutadores (já que em pokemon tem um bom número de pokemons lutadores) mas parece que ja foi anunciado que não será assim, prevejo um Greninja?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.