Conversa de MangáJapãoLendo

Conversa de Mangá: Naruto 693

Once again…

Naruto693-Dupla

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Naruto e que já tenha lido até o de número 693, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Hum… tudo bem. Este capítulo me deixou com sentimentos conflitantes. Eu ainda mantenho o que disse anteriormente, de que rolou uma certa forçação de barra e um pouco de frustração de ter amarrado o desfecho do arco da guerra culminar na batalha definitiva entre o Naruto e o Sasuke. Ainda gostaria de que houvesse alguns outros capítulos pós-guerra, na qual houvesse uma preparação prévia para esse confronto tão aguardado. Mas não é assim que vai rolar, resta aceitar e curtir o tão esperado duelo.

Então guardando esse pequeno sentimento numa caixa lacrada, sobre a emoção de que finalmente esse momento chegou e este capítulo é exatamente um flashback enorme do que um dia foi essa dinâmica do Time 7. Há a cena do Kakashi impotente diante da situação entre seus pupilos, o que combina com a situação, pois caso contrário acho que Kakashi não teria deixado esse conflito acontecer tão facilmente.

O que talvez me incomode um pouco seja a cena com a Sakura, novamente com aquele sentimento de garota chorona, que ainda pede para alguém como Sasuke voltar e que tudo poderia ser como foi algum dia, apesar destes dias felizes terem acontecido em grande parte apenas na sua cabeça. O que é estranho porque nesse sentido o Kishimoto nunca quis dar a Sasuke uma magnitude do que Sasuke realmente sente, ao contrário do que ele fez com o Naruto, que tem essa conexão com seu rival/melhor amigo. Me admira apenas que o Sasuke, todo falastrão, se achando dono da verdade, preferiu usar um genjutsu para colocar a Sakura para dormir do que realmente matar a garota. Como ele espera matar o Naruto assim? E o que aconteceria no caso da Sakura acordar e descobrir que ele matou o Naruto? Achei meio complicado esse momento, como se o autor apenas quisesse fazer apenas pelo espetáculo o quadro do Sasuke matando a Sakura só de mentirinha mesmo. E olha que eu ainda não entendo porque ela está viva, pois ainda torço para o Naruto fique com a Hinata.

Naruto693 - Trollada

Já a conversa do sábio dos seis caminhos com o Kakashi a respeito do amor que se torna ódio e vice-versa achei interessante e até quase como reveladora, meio que naquela ideia de que no final é isso que veremos, o Sasuke deixando seu ódio de lado, graças a essa empatia que o Naruto causa as pessoas. Não sei se será assim, já que ainda acredito que o Sasuke possa morrer nas mãos do Naruto, de forma indireta é claro. O autor joga a esperança de que o fim o Sasuke será salvo, mas talvez seja apenas uma isca falsa, e o desfecho ocorra diferente. Se for isso, meio que despista um pouco o que esperar desse evento.

E nessa questão de ódio, admito que ainda acho difícil entender a perspectiva do Sasuke, e talvez seja até por isso que há muitos diálogos nesse capítulo, onde ele tenta dar uma visão do que passa na cabeça dele, o próprio vai se explicar para o Naruto e enfim, como um tirano pode ser algo bom? Como na cabeça do Sasuke, ele se tornar um líder é impor a paz. Há muita sociologia e filosofia dentro da proposta pretendida, mesmo que também tenho a opinião de que muito o que acontecer com o Sasuke e que o incomoda como o Naruto é que ainda que ambos sejam órfãos, a vida facilitou muito mais ao Naruto do que ele, parte disso também fica por conta do Itachi, que estragou o irmão de forma errada, achando que ele se apagaria a vila acima da família.

No caso do Naruto, mesmo órfão, ele fez amigos, conquistou pessoas e mais ainda, teve a oportunidade de conversar com seu pai e sua mãe, já crescido a basicamente adulto. Sasuke não teve a mesma oportunidade, a mesma chance, ainda que ele pudesse ter pedido ao Orochimaru e ter dado uma forma de invocar pelo edo tensei seus pais. O que por sinal seria bem interessante. Pra mim, o que Sasuke tem nesse momento, de ódio é também um pouco de inveja do que Naruto conquistou ao deixar seu ódio de lado, enquanto o mesmo não conseguiu. O fato do Naruto estar vivo é uma afronta ao que ele se tornou, então mais do que tudo além disso, ele não pode deixar o Naruto vivo, ou nunca venceria sua própria batalha moral dentro de sua cabeça. Ao menos é o que penso.

No mais, gostei da decisão do local da batalha, achei que rolou um respeito mútuo entre os personagens e espero que isso não fica cordial demais, pois quero um Sasuke enfurecido, já que no que diz respeito ao Naruto, infelizmente não teremos mais aquela situação de descontrole total que deixava todo mundo sem ar sempre que acontecia ao longo de muitos anos quando a raposa ainda agia desta forma dentro dele. O descontrole agora precisa vir pelo Sasuke!

Não sei exatamente o que esperar, não sei exatamente o quão forte está Naruto. Só sei que aqueles estátuas do primeiro Hokage e também do Madara virem farelo em algum momento da luta. Já passou essa era, e que isso dará lugar as estátuas do Sasuke e do Naruto nesse mesmo lugar. Enfim, começou, se posicionou e agora é vem quando a pancadaria começa de verdade!

Será que há alguém que aposta que o Sasuke irá ganhar novamente e no momento final não irá matar o Naruto e com isso entenderá sua condição e a percepção de seu próprio ódio? Pela vitória ele compreenderá que se tornou algo errado? Será que pode acontecer? Não seria de todo ruim, mas o problema é que eu realmente quero que o Naruto finalmente vença seu eterno rival.

Naruto693 - Estatuas

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.