Far Cry 4 parece muito mais interessante agora!

Quando a Ubisoft anunciou Far Cry 4 me lembro de ter pensado “ah, eles só estão tentando escalar uma sequência pegando a onda do sucesso do terceiro game“. Afinal tudo que se sabia de Far Cry 4 em seu início era que ele teria, tal como o terceiro, um antagonista controverso que se destacaria frente a todo o resto do game. Ao menos foi essa a sensação inicial.

Passaram-se os meses e em poucos dias será o lançamento do game e ao que tudo indica Far Cry 4 está longe de ser apenas um Far Cry 3 aprimorado. Os últimos vídeos divulgando certos aspectos do game estão escalonando um hype dentro de mim que não estava esperando. Engraçado que num mês de Assassin’s Creed Unity e Rogue, não esperaria que Far Cry chamasse tanta a atenção assim.

E o engraçado é que é difícil de explicar porque Far Cry 4 está despertando assim tanto a minha atenção. Quer dizer, talvez não seja difícil, afinal ainda é inicio de uma geração de consoles e não há tantas opções assim, mesmo no turbulento mês de novembro. Há também a questão do game ser um FPS, um gênero que talvez esteja saturado no mercado de consoles atualmente, mas que mesmo assim os gamers continuam dando corda.

Enfim, Far Cry 4 me intriga, porque ele me parece alucinante no tipo de que não precisa necessariamente ser um jogo pé no chão. Vale multiplayer com invocações de animais, flechas que teletransportam os jogadores, cenários ainda mais exóticos do que apenas uma ilha ou floresta habitual desse tipo de ambiente sandbox criado para estas situações, protagonistas que estão longe de serem algo normais, beirando aquele tipo de insanidade maluca que esperamos de personagens caóticos. Ainda é um FPS, mas parece maluco o suficiente para conseguir aparentar ser algo diferente.

E isso é bom se você pensar que há outros games por aí, como o próprio Assassin’s Creed, que sendo chegando como uma novidade, mas parecem apenas mais do mesmo. É interessante essa ideia de pegar o jogo e virar tudo de cabeça pra baixo e eu tenho a ligeira impressão de que Far Cry 4 está seguindo essa intenção. Tomara.

No Canal do You Tube da Ubisoft Brasil há mais alguns trailers, e todos legendados. Se bateu uma curiosidade de ver mais sobre Far Cry 4, que já está quase aí, com lançamento agendado para o dia 18 de novembro, recomendar dar um pulo nesse link e ver mais alguns trailers.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Primeira vez vendo o trailer dublado em PT-BR e a dublagem do Pagan Min tá simplesmente foda! Tomara que seja mantido este nível para os outros personagens. Vou acabar comprando meio com o pé atrás por medo de pegar um Far Cry 3 com outra roupagem.

  2. Não tenho medo algum de ser um FC3 com outra roupagem, Terei medo se o FC5 for assim. Por enquanto, sinto falta de um FPS assim, mais livre. Desgostei de FPS´s por serem simples corredores sem fim. Não dá mais. Tirando um Disonored da vida. Gostei dos último FC por isso. Pela liberdade de se fazer as quests e também por ser um FPS sólido. Utilizar o arco foi muito bom. Espero sinceramente que este próximo não me decepcione.

  3. Sinceramente, queria que o 4 fosse o 3 com melhoras, eu simplesmente amei o 3 e queria sentir aquela sensação de liberdade em um fps outra vez …

    Hoje testei o começo do 4 no almoço e caraca, que ambientação FODA, conseguiu ficar mais espetacular que o 3 nesse quesito.

    A dublagem brasileira não está ruim, mas não quebra a original, o Pagan dublado ficou bacana, mas me deu uma sensação de que a personalidade dele dublada ficou diferente da original, resumo, deixei em inglês com legendas pt-br.

    De qualquer maneira, não é difícil o 4 ficar bom, única coisa que eu tenho certeza, é que o Pagan não vai ter a epicidade do Vaas, mesmo assim, to gostando pacas dele, adoro vilão sarcástico 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.