JogandoMiscelânea

Far Cry 4 parece muito mais interessante agora!

Quando a Ubisoft anunciou Far Cry 4 me lembro de ter pensado “ah, eles só estão tentando escalar uma sequência pegando a onda do sucesso do terceiro game“. Afinal tudo que se sabia de Far Cry 4 em seu início era que ele teria, tal como o terceiro, um antagonista controverso que se destacaria frente a todo o resto do game. Ao menos foi essa a sensação inicial.

Passaram-se os meses e em poucos dias será o lançamento do game e ao que tudo indica Far Cry 4 está longe de ser apenas um Far Cry 3 aprimorado. Os últimos vídeos divulgando certos aspectos do game estão escalonando um hype dentro de mim que não estava esperando. Engraçado que num mês de Assassin’s Creed Unity e Rogue, não esperaria que Far Cry chamasse tanta a atenção assim.

E o engraçado é que é difícil de explicar porque Far Cry 4 está despertando assim tanto a minha atenção. Quer dizer, talvez não seja difícil, afinal ainda é inicio de uma geração de consoles e não há tantas opções assim, mesmo no turbulento mês de novembro. Há também a questão do game ser um FPS, um gênero que talvez esteja saturado no mercado de consoles atualmente, mas que mesmo assim os gamers continuam dando corda.

Enfim, Far Cry 4 me intriga, porque ele me parece alucinante no tipo de que não precisa necessariamente ser um jogo pé no chão. Vale multiplayer com invocações de animais, flechas que teletransportam os jogadores, cenários ainda mais exóticos do que apenas uma ilha ou floresta habitual desse tipo de ambiente sandbox criado para estas situações, protagonistas que estão longe de serem algo normais, beirando aquele tipo de insanidade maluca que esperamos de personagens caóticos. Ainda é um FPS, mas parece maluco o suficiente para conseguir aparentar ser algo diferente.

E isso é bom se você pensar que há outros games por aí, como o próprio Assassin’s Creed, que sendo chegando como uma novidade, mas parecem apenas mais do mesmo. É interessante essa ideia de pegar o jogo e virar tudo de cabeça pra baixo e eu tenho a ligeira impressão de que Far Cry 4 está seguindo essa intenção. Tomara.

No Canal do You Tube da Ubisoft Brasil há mais alguns trailers, e todos legendados. Se bateu uma curiosidade de ver mais sobre Far Cry 4, que já está quase aí, com lançamento agendado para o dia 18 de novembro, recomendar dar um pulo nesse link e ver mais alguns trailers.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.