AssistindoEditoriaisJapãoJogandoLendoMiscelânea

Sobre o que você gostaria de ler aqui no blog?

The Question

 

Perguntinha ao leitor!

 

“Há algum assunto ou tema que você gostaria que fosse abordado no blog num texto opinativo?”


Editorial Extra

Indo direto ao ponto, o Portallos aborda muitos assuntos, e é humanamente impossível abordar de tudo a toda hora. Muitas vezes acabo fazendo uma seleção editorial entre aquilo que tem relevância no momento da publicação, para aquilo que a internet fez o favor de envelhecer 10 segundos depois e também para aquilo que tenho maior afinidade e vontade de escrever.  Não acerto sempre, mas a margem de erro felizmente não é alta em contrapartida.

Num mundo ideal, o blog teria novamente seus 10 colaboradores, escrevendo sobre 10 assuntos diferentes. Apesar de que na época em que haviam tantos colaboradores era muito comum 8 entre 10 quererem abordar os mesmos assuntos uns dos outros. Porém no momento o blog continua sem intenção e condições de ter mais alguém além da minha pessoa. E novamente digo, essa não é uma decisão irrevogável, mas só o futuro me dirá quando será possível mudar novamente essa estrutura.

Há outro ponto que ainda vou explicar por aqui, mas não será hoje, mas trocando em miúdos, você que é um leitor habitual do blog já percebeu que a frequência de postagens diárias diminuiu novamente correto? Não é descaso ou falta de assunto, mas desde as mudanças do blog no final de junho dessa ano, venho fazendo incontáveis testes de frequência, conteúdo, assuntos e formatos, e aos poucos estou acertando aquilo que sinto encaixar na minha rotina e também mantém o blog com suas estatísticas em boa forma. Em resumo, o que as análises indicam é que quantidade não significa crescimento, ainda que se mantenha um certo nível de qualidade.

Ponto-de-ChecagemE é nesse ponto em você já percebeu que existe algo novo acontecendo em paralelo ao Portallos, mas que está muito mais conectado a ele do que parece. Me refiro ao Ponto de Checagem. Mais a frente estarei explicando melhor sobre isso, mas pra esse momento basta entender que o Ponto de Checagem anda me permitindo cortar um pouco da gordura do Portallos, além de me ajudar a dar foco para aquilo que merece um texto ou opinião por aqui. Mesmo não aparentando diretamente um está ajudando o outro. E se o leitor curte o que é feito por aqui, provavelmente vai curtir o que vem sendo feito por lá. Siga, favorite e recomende o Ponto de Checagem se puder. Ah, e aguenta que em breve estarei pronto para falar mais abertamente sobre esse projeto. Por ora, entenda que ele existe, mas não se preocupe que ele não foi criado para exterminar o Portallos.

Chegando ao momento que me motivou a escrever esse editorial, quero a sua opinião, na verdade a sua indicação e recomendação. Quero saber qual ou quais assuntos você está afim de ler aqui no Portallos. É a sua oportunidade de sugerir temas, seja de games, quadrinhos, séries, filmes, animês, mangás e a lista segue por suas ramificações.

Esse tipo de situação já andou surgindo em comentários espaçados nestes últimos meses e na medida do possível andei atendendo aos pedidos que estavam ao meu alcance (até mesmo aqueles além, mas próximos de conseguir). Essa é uma boa hora para deixar sua opinião a respeito do que gostaria de ver mais aqui no Portallos, seja de um assunto que já tenha sido abordado lá no passado e não retornou mais ou algum assunto que nunca tenha passado pela cartilha de opções daqui.

É isso!


obs (1): a ilustração que abre a postagem é de autoria do SebastianvonBuchwald lá do DeviantArt!
obs (2): Facebook do Ponto de Checagem (no momento, servindo de feed para as publicações), em breve terá um Twitter também.

obs (3): se houver uma boa participação dos leitores por aqui, pretendo jogar a bola mais vezes para vocês em outras situações que gere discussões legais.
obs (4): É possível que o blog mude novamente de layout até dezembro, se adaptando ao modelo em constante metamorfose, porém não será uma mudança tão gritante quanto foi quando a V3 começou.
obs (5): talvez não seja necessário dizer… mas seja legal e educado nos comentários, principalmente se for criticar alguma coisa. Dê embasamento ao seu argumento se necessário. A opinião de todos importam, contanto que ela não agrida ninguém gratuitamente.


Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios