Sailor Moon Crystal continua, mesmo sem qualquer carisma…

Dia 17 de janeiro começa a segunda temporada de Sailor Moon Crystal e o vídeo acima dá um aperitivo do que esperar da nova fase, que vai apresentar um novo arco e novos personagens, como a Chibi Usa (Sailor Chibi Moon) e a Sailor Pluto. Se animou que esse remake de Sailor Moon não irá terminar nessa primeira fase clássica da história? Bem que eu gostaria de ficar contente com a continuidade do animê, só que não estou.

O problema é que esse novo animê de Sailor Moon é muito, mas muito sem sal, sem graça, sem carisma. Fora que é o modelo de exibição, com episódios quinzenais, arrasta mais ainda uma trama que parte do público já conhece, porque é uma série clássica, seja pelo mangá ou pelo antigo animê, que era bem mais simpático, ainda que recheado de fillers e com uma história diferente do conto original a partir de temporadas mais avançadas.

Até hoje ainda não li o mangá original, apesar de estar comprando ele em sua versão nacional via JBC, mas a minha esposa leu os primeiros cinco volumes e jura de pé junto que o original não é tão chato e dramático como é esta nova versão do animês. A minha recordação com Sailor Moon até hoje é com base no clássico animê, que foi exibido no Brasil na década de 90 pela saudosa TV Manchete, casa de outros clássicos como Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho. Na antiga versão as coisas eram mais engraçadas, e naquela época a gente mal entendia essa coisa de fillers ou contos nada a ver com a versão original. Poucos se importavam com isso, mas eu acho que essa liberdade fazia bem a Sailor Moon. As personalidades das Sailors tinham maior carisma, porque eram melhor trabalhadas.

A nova versão não trabalha direito com nenhuma das personagens, pois tem uma trama xarope para contar e tempo de menos num programa quinzenal de apenas 20 minutos. Aí fica mesmo essa coisa melodramática e sem graça. Me pergunto se o público feminino, na qual obviamente Sailor Moon foi criado, acha interessante esse modelo de história que está sendo mostrada na nova animação nos dias atuais. Minha esposa mesmo, que gosta da série, está bem decepcionada com o formato da série.

Vi muitos reclamando a respeito do traço, que faz as personagens parecerem magrelas e altas, como se tivessem mais de dois metros de altura, sem mencionar o queixo pontudo bizarro. Realmente não foi a melhor escolha de design, mas pra mim essa é realmente o menor dos males. O maior falta que sinto nesse Sailor Moon Crystal é decididamente os momentos cômicos e engraçados que existiam no clássico animê. Uma pena que transformaram essa nova versão em algo açucarado e melodramático. Não era assim que gostaria de relembrar esse clássico… será que a segunda temporada melhora um pouco? Fico curioso em continuar vendo porque nunca assisti o animê clássico até o fim… apesar de que acho melhor ler o mangá original, aproveitando seu lançamento nacional.

É isso! De qualquer forma a Crunchyroll deve continuar legendando o novo animê para aqueles que quiserem continuar conferindo esse desastre da nova versão.

Sailor Moon Crystal Season 2

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Interessante Thiago como eu enxergo a periodicidade de Sailor Moon de forma diferente: Justamente por não me importar com a trama que eu gosto dele ser quinzenal, já que dessa forma não fico preso ao anime toda semana. Por não possuir lembranças do anime antigo, exceto pela abertura clássica, eu nem chego a criar expectativas ou me decepcionar. Acho que isso deve-se também a maneira como eu encaro o anime: como um desenho para crianças. Talvez por isso eu não exigi tanto do mesmo. Posso estar errado na forma como eu encaro Sailor Moon Crystal, mas pelo menos me divirto um pouco, exceto nas partes muito melodramáticas, pois essas são chatas mesmo.

  2. vai se decepicionar totalmente com o manga então, o anime segue a risca, não tem nenhuma cena a mais ou a menos no anime diferente do manga, ele é bem corrido mesmo, desse jeito e arrasta a trama (quando começa) por 3 a 4 volumes sem acresecentar nada (sorry os erros de pt aeh, to com pressa aqui)

  3. descordo amei o anime totalmente tem muito mais haver com o mangá e não tem aquelas enrolações chatas!!! tá lindo arrasou sailor moon crystal! quero todas as outras fase logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.