AssistindoJapãoReflexões & Opiniões

Sailor Moon Crystal continua, mesmo sem qualquer carisma…

Dia 17 de janeiro começa a segunda temporada de Sailor Moon Crystal e o vídeo acima dá um aperitivo do que esperar da nova fase, que vai apresentar um novo arco e novos personagens, como a Chibi Usa (Sailor Chibi Moon) e a Sailor Pluto. Se animou que esse remake de Sailor Moon não irá terminar nessa primeira fase clássica da história? Bem que eu gostaria de ficar contente com a continuidade do animê, só que não estou.

O problema é que esse novo animê de Sailor Moon é muito, mas muito sem sal, sem graça, sem carisma. Fora que é o modelo de exibição, com episódios quinzenais, arrasta mais ainda uma trama que parte do público já conhece, porque é uma série clássica, seja pelo mangá ou pelo antigo animê, que era bem mais simpático, ainda que recheado de fillers e com uma história diferente do conto original a partir de temporadas mais avançadas.

Até hoje ainda não li o mangá original, apesar de estar comprando ele em sua versão nacional via JBC, mas a minha esposa leu os primeiros cinco volumes e jura de pé junto que o original não é tão chato e dramático como é esta nova versão do animês. A minha recordação com Sailor Moon até hoje é com base no clássico animê, que foi exibido no Brasil na década de 90 pela saudosa TV Manchete, casa de outros clássicos como Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho. Na antiga versão as coisas eram mais engraçadas, e naquela época a gente mal entendia essa coisa de fillers ou contos nada a ver com a versão original. Poucos se importavam com isso, mas eu acho que essa liberdade fazia bem a Sailor Moon. As personalidades das Sailors tinham maior carisma, porque eram melhor trabalhadas.

A nova versão não trabalha direito com nenhuma das personagens, pois tem uma trama xarope para contar e tempo de menos num programa quinzenal de apenas 20 minutos. Aí fica mesmo essa coisa melodramática e sem graça. Me pergunto se o público feminino, na qual obviamente Sailor Moon foi criado, acha interessante esse modelo de história que está sendo mostrada na nova animação nos dias atuais. Minha esposa mesmo, que gosta da série, está bem decepcionada com o formato da série.

Vi muitos reclamando a respeito do traço, que faz as personagens parecerem magrelas e altas, como se tivessem mais de dois metros de altura, sem mencionar o queixo pontudo bizarro. Realmente não foi a melhor escolha de design, mas pra mim essa é realmente o menor dos males. O maior falta que sinto nesse Sailor Moon Crystal é decididamente os momentos cômicos e engraçados que existiam no clássico animê. Uma pena que transformaram essa nova versão em algo açucarado e melodramático. Não era assim que gostaria de relembrar esse clássico… será que a segunda temporada melhora um pouco? Fico curioso em continuar vendo porque nunca assisti o animê clássico até o fim… apesar de que acho melhor ler o mangá original, aproveitando seu lançamento nacional.

É isso! De qualquer forma a Crunchyroll deve continuar legendando o novo animê para aqueles que quiserem continuar conferindo esse desastre da nova versão.

Sailor Moon Crystal Season 2

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios