Two Tribes, após reboot, anuncia Rive para 2015!

Sempre acho interessante acompanhar alguns pequenos estúdios e suas histórias. Desde a geração passada o cenário indie mudou e tem muita coisa excelente que foram feitos nos últimos anos que advém justamente desses pequenos desenvolvedores e seus pequenos games que talvez não possuam sempre o porte para um lançamento em mídia física, mas certamente fomentaram e muito o cenário da distribuição digital de games. Ficamos mais suscetíveis a comprar games online em grande parte por mérito dessa galera.

No caso da Two Tribes, admito que desconhecia um pouco a história e os títulos desse pequeno estúdio fundado em 2001 e que quase veio a morrer recentemente (a nota no site oficial sobre o reboot do estúdio). Isso porque vimos muitos outros estúdios fecharem as portas nos últimos anos, e não só estúdios de pequeno porte, mas até mesmo de médios ou grandes portes. O mercado tem sido agressivo e impiedoso sem dúvida, então é louvável quando um estúdio pequeno ainda consiga lutar para sobreviver. É verdade que dos games da Two Tribe, listados na Wikipédia não há muita coisa que tenha jogado ou até me interessado (link), mas Rive me parece ser uma ótima ideia, que segue um gênero que consegue ser divertido dentro da plataforma indie de distribuição digital. E está visualmente bonito.

A promessa é que as pessoas irão poder ver um pouco mais de Rive na Gamescom, evento de games que ocorre na Alemanha em agosto. E o jogo deve ser lançado em 2015, tanto para PC quanto aos consoles atuais. Não especificaram exatamente quais plataformas, mas disseram para todas as plataformas atuais possíveis (link).

De qualquer forma, me simpatizei com essa história de ser o primeiro jogo após o quase fechamento do estúdio e imagino o quão importante Rive desse ser para esse pequeno time de três pessoas que estão o desenvolvendo. Ficarei de olho no próximo ano com certeza. Até porque curto essa pegada que Rive parece ter, com um design visual que brinca com tons e cores, além de ser totalmente plataforma side-scrolling.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.