Boku no Hero Academia 57-58 | Terminando o Estágio

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 58!
Quer conhecer mais Boku no Hero Academia? Veja este link e este aqui!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Boku no Hero Academia 56!

Rá! Olha só que cena bacana essa que abre a postagem! Deku finalmente com um pouco de controle sobre o seu poder e mostrando crescimento e amadurecimento. Fora que esteticamente, o quadro lembra muito a pose que regularmente os leitores de quadrinhos acham nas HQs do Homem-Aranha. Que maneiro!

Em todo caso, tanto o capítulo 57, quanto o recém lançado (na web) 58 foram excelentes. Souberam trabalhar muito bem com as consequências de final de arco do Stain, Assassino de Heróis. Realmente não esperava que as consequências posteriores a estes eventos estivesse relacionado a convicção que o vilão iria criar a comunidade do mal, unindo tais elementos da mesma forma como o All Mighty reúne os heróis. Inesperado!

O capítulo 57 também foi muito interessante na cena do diálogo do Gran Torino com o All Mighty, mostrando que há um passado bem interessante para ser revelado aos leitores do mangá. E não só relacionado ao ferimento na qual está determinando a aposentadoria precoce do All Mighty quanto ao seu predecessor. Também achei muito maneiro a ideia de que se existe o “One for All”, que exista também a contrapartida, o “All for One”. Será que essa última é ativada de forma coletiva contra um indivíduo, provavelmente aquele que detém o One For All? Se for isso, faz total sentido os planos da aliança de vilões de reunir o maior números possíveis de indivíduos! – Ah e também gostei da sacada da analogia das formigas nos quadros do diálogo desta cena do Gran Torino com o All Mighty.

boku-no-hero-academia-57

E apesar da limitação de páginas, os capítulos souberam aproveitar bastante seu espaço, mostrando vários lados e aspectos da história, e continuando tudo em um ritmo gostoso de leitura. O capítulo 58, no mesmo momento que mostra a despedida do Deku ao Gran Torino, também consegue criar uma rápida competição escolar e finaliza-la antes do término do capítulo. Parabéns ao autor! Imagino que a tentação de esticar certos plots deve ser sempre grande, já que a vontade de explorar as cosias é sempre grande.

Os diálogos também se mantém num alto nível para um mangá com a premissa de heróis e vilões, de superpoderes e jovens escolares. E sem perder a comédia da história. Achei engraçado a forma como alguns personagens retornaram de seus estágios, uns traumatizados, outros zoados, e alguns com certo aprendizado. Foi legal ver o que esse tipo de experiência acaba proporcionando ao alunos.

Quanto a sequela do ferimento do braço do Iida, por sorte as habilidades dele envolvem muito mais as pernas e o seu impulso do que os braços em si. Pelo menos não aposentou o personagem de sopetão e no começo de sua carreira. Apesar de que ele nem de longe é um dos que eu mais curto. Fora que ele é tem certos estereótipos desses personagens de óculos em mangás, não sei.

Pra terminar, próximo capítulo finalmente será revelado um pouco dos segredos que envolvem as habilidades do All Mighty e a grande enrascada na qual o Deku se meteu ao aceitar ser o sucessor do One for All. Parece que essa habilidade vem muito mais carregada de problemas do que ele poderia imaginar. É aquele momento de colocar o peso dos mundos nas costas do protagonistas e criar um senso de responsabilidade ainda maior do que ele já tem.

E Boku no Hero Academia segue em direção ao crescimento e amadurecimento!

boku-no-hero-academia-58b

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Concordo com você Thiago, o ritmo do mangá anda muito bom. Talvez esse seja a maior qualidade que eu consiga ver no mangá em relação aos outros shonens que saem na mesma revista. Achei meio fraca essa ideia do All for one, mas é esperar para ver, já que até o momento o autor tem feito um bom trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.