Fear the Walking Dead | Tensão nos momentos iniciais do fim do mundo!

É muito difícil hoje em dia não se empolgar com qualquer projeto baseado em The Walking Dead. Não importa se a série de TV não é idêntica a história original dos quadrinhos ou se muita gente não gosta da enrolação narrativa do seriado. O fato é que The Walking Dead é uma série maneira por si só. Zumbis, fim do mundo, personagens que você curte morrem sem dó e quase nenhuma censura na parte violenta de se exterminar zumbis ou morrer por eles é algo que a gente quer ver na TV. Simples assim! E aí vem Fear The Walking Dead, uma série derivada que começa nos momentos iniciais do fim do mundo!

Vamos todos admitir que é uma boa ideia voltar um pouco no tempo e ver como o mundo acabou. Como as pessoas reagiram quando os primeiros zumbis surgiram e como é que realmente tudo acabou. Afinal, na série original isso não foi mostrado, lembre-se que o Rick acordou de um breve coma e já saiu andando por um mundo cheio de zumbis e poucas pessoas. A merda já tinha batido forte no ventilador. A proposta de Fear The Walking Dead é voltar um pouco mais no tempo para possamos ver isso acontecendo.

Mas seria chato se esse retorno ao começo fosse com personagens que o público já conhece, afinal, qual a expectativa de ver personagens que na linha do tempo da história você sabe que estão vivos ou quando irão morrer? Não seria bacana isso. O melhor então é criar um novo elenco, mas com todo aquela pegada humana que a série principal tem. Personalidade fortes, personagens diferentes colidindo em um mundo que está a beira de um colapso e pronto, você tem um resultado de sucesso!

Pena que Fear The Walking Dead começa timidamente. Sua primeira temporada terá apenas 6 episódios, dos quais 4 já foram exibidos, mas para escrever essa resenha eu só assisti aos dois primeiros. A boa notícia é que a série já garantia uma segunda temporada e aí sim, serão 15 episódios! E os produtores já afirmaram que a ideia é que os personagens de Fear avancem na linha do tempo e encontrem o elenco da série principal. Resta saber quando isso irá acontecer.

fear-the-walking-dead-cast

Bem, com base então nos dois primeiros episódios, e sem dar spoilers importantes para que você não perca a surpresa ao assistir ,caso ainda não o tenha feito, digo que estou bem satisfeito com o que foi mostrado até então. Tinha um certo receito de que os produtores fossem enrolar um pouco para mostrar os zumbis ou que ficaria preso em um dramalhão familiar que precisaria se desenvolver antes do surgimentos dos zumbis, mas que nada! Não há tempo para ficar de novelinha, e o próprio piloto já surge com zumbis e suas pistas de que tudo está indo para um desastre iminente, sinais estão ali e não tem ninguém de olho, até de fato algo impossível acontecer!

E é muito bom a tensão da série. Você, telespectador, sabe que os zumbis existem, e tudo que eles vão causar ao mundo, mas ainda assim se impressiona quando o primeiro se levanta. A série te faz passar um nervoso, ter um calafrio e pensar como reagiria em uma situação assim. Afinal, até então a realidade do mundo é o que nós sabemos hoje, e zumbis para todos os efeitos são impossíveis, mas e quando você se deparar de verdade com um real? Fear The Walking Dead parece saber trabalhar muito bem com esse impacto.

Aí o escalonamento dos desastres vão aumentando. O segundo episódio já mostra que quando a humanidade cai, ela cai muito mais rápido do que você talvez consiga imaginar. E há uma raciocínio muito bom por trás de como tudo vai culminar no apocalipse. Não se trata apenas de falta de energia ou comunicação, sim isso é um problema, mas a maior parte do caos são as próprias pessoas.

Há um momento no segundo episódio que retrata isso muito bem, com os policiais abatendo um zumbi e as pessoas revoltadas, pois até então ninguém entendia o que era um morto-vivo. Porém o mais incrível é que no começo de tudo, a infecção já fazia com que as pessoas voltassem como zumbis, independente de terem sido mordidas ou não. Eu achei que isso havia acontecido em um momento futuro quando tudo acabou, mas esse é o bom de The Walking Dead: não ficar tentando achar respostas e explicações para a origem de tudo. Fear The Walking Dead não vai responder estas dúvidas, e isso é muito bom. E olha que até ela poderia, já que o autor da série, Robert Kirkman, também está na produção dela.

O fato é que o mundo já estava condenado se todas as pessoas já estavam infectadas, independente dos zumbis estarem por aí dando algumas beliscadas aqui e ali em alguns. Não foram eles os responsáveis pelo fim, e sim o fato de que as próprias pessoas que estavam morrendo diariamente estarem voltando como mortos-vivos. Afinal, quantos não morrem todos os dias, de causas naturais, doenças, acidentes etc. Fear The Walking Dead parece deixar bem claro que nunca que as pessoas iriam conseguir resolver o problema zumbi antes mesmo de conseguir entender o que estava acontecendo.

No fim, gostei bastante da premissa do show. Achei os personagens interessantes, fugindo um pouco da bolha tradicional de uma família normal, os conflitos morais começam a aparecer, o caos surge rapidamente e tudo cria um bom ritmo que te entretém do começo ao fim de cada episódio. Agora é ver quem sobrevive até o fim e o quão pior as coisas ainda podem ficar em um monte que está prestes a perder seu equilíbrio!

Fica a indicação!

fear-the-walking-dead-poster

É uma ótima ideia para uma série derivada (spin-off)
O ritmo dos episódios criam suspente e tensão da forma como a franquia pede
Bom elenco, com personagens com características próprias e diferentes
Zumbis! Eles estão por aí e já são aterrorizantes!
Fear mantém o padrão de sangue e violência que The Walking Dead pede
Começa bem, com apenas 6 episódios e sem querer crescer demais!

Zumbis estão entre nós, mas ninguém realmente está vendo!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.