Bleach 644 | Baby, Hold Your Hand 7 [Never Ending My Dream]

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 644!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 643!

Oh, então acabou mesmo a luta entre o Kurotsuchi e o Pernida! Saiu satisfeito desse resultado, afinal como já vinha comentando aqui por semanas, eu realmente estava me divertido nessa luta maluca contra um mão gigantesca. Claro que ficou no ar algumas perguntas sem respostas, o que é bem típico de Bleach, como as explicações sobre o que diabos era realmente o Pernidas, ele sendo o braço do Rei da Almas, e as razões para ele ter ficado do jeito que ficou. Imagino que o Kurotsuchi tem algumas teorias a respeito, mas acabou que ele não compartilhou isso com os leitores da história.

Claro que aí você se pergunta se o Kubo apenas não quis colocar um inimigo bizarro para lutar com um personagem bizaro e pronto, não adianta querer tirar muito leite dessa pedra. Bem, é possível, mas em pró da diversão, me dou por satisfeito. E eu gostei do desfecho do próprio Mayuri que teve que se retirar da batalha final devido a este confronto. Não morreu e nem a Nemu aparentemente morreu e fiquei feliz com o encerramento dela aqui nesse ponto da história, se vangloriando um pouco pelo que construiu, mas também feliz porque a Nemu está a salvo e bem… pela cena final, ele tem muito mais carinho por ela do que deixa transparecer. A Nemu não é apenas um rato de laboratório, mas essa é a só minha visão, não sei se todos concordam com isso.

Achei interessante ele citar o Urahara, como se ambos estivessem em uma competição para quem cria a melhor alma artificial. Isso me lembrou que o Urahara tem aquela garotinha que vive no mundo dos humanos, a Ururu. E nunca ficou muito claro o que ela é ou sobre seu passado. Posso presumir com tudo que aconteceu que a Ururu provavelmente é uma alma artificial, tal como a Nemu, criada pelo Urahara após seu exílio no mundo dos humanos. Isso explicaria a personalidade dela e a a sua força descomunal. Interessante.

bleach-644-b

Depois disso há o retorno do Hitsugaya e a Matsumoto. Eu nem me lembrava da Matsumoto ter virado uma zumbi! Fiquei curioso com o Kubo não ter mostrado muito ela nesta capítulo, me perguntando se há motivos para tal. Posso apenas deixar expresso que torcia muito para o Hitsugaya não retornar. Acho esse personagem tão chato, com luta tão chatas, e com uma habilidade tão sem graça. E não consigo entender como ele é um dos personagens mais populares da série. Bléh.

Vi alguns comentários na internet falando sobre os outros capitães que foram zumbificados. Estariam mortos? Bem, isso não é mencionado no capítulo, eles poderiam simplesmente terem ficado em alguma outra caixa de restauração na plano inferior da Soul Society. A Nemu talvez só tivesse condições de levar dois, e escolheu a Matsumoto e o Hitsugaya. Deixando os demais para traz, não mortos, apenas em processo de restauração. Bem, só saberemos futuramente.

Bem, vale aqui um comentário final. O Kurotsuchi sair fora do arco final tudo bem, afinal ele já deve duas lutas grandes aqui. Mas e quanto ao Zaraki? Ele meio que não fez muita coisa a não ser acabar com o garoto quincy que podia imaginar qualquer coisa. Ele não tem mais nenhum grande papel a desempenhar? Achei meio sem graça isso. Tenho a impressão que por conta desse elemento, ambos vão ser restaurados antes do arco acabar. Kurotsuchi deve ainda ter um papel a desempenhar aqui e o Zaraki ganharia mais uma batalha.

bleach-644-d

Para fechar há o grupo principal do Gotei 13, correndo, esperando justamente a luta do Mayuri acabar. Coincidências a parte, agora começa mais uma batalha, Lille Barro contra o Shunsui Kyoraku! Espero que o Kyoraku lute sozinho nessa, deixando o resto do time seguir adiante. Seria meio injusto todo mundo cair matando em cima do Lille. Os mocinhos das histórias não possuem o hábito de aproveitarem vantagens numéricas.

Fora que a shikai do Kyoraku é meio perigosa, já que ela tem toda aquela coisa de “criar brincadeiras infantis” e torna-las tão perigosas ao oponente quanto ao usuário. Ter outros aliados nesse espaço e nessa liberação de sua shikai poderia trazer um risco a todos. Espero que a luta seja então um contra um.

Vale lembrar que até hoje o Kubo não revelou a bankai do Kyoraku e também tem a parada do Urahara já ter digo ao Shunsui para nunca mostrar a sua bankai para ninguém. Obviamente o Kubo criou algo incrível para o personagem e está guardando para algum momento chave. Me pergunto se será este. Lille não me parece um quincy tão forte assim, ainda mais agora que foi descoberto e o combate está mano a mano. Não sei. Resta ver que surpresa Kubo tem para esta batalha que vai começar!

De qualquer forma, estou contente que mudou. Chega de Kurotsuchi, chega de braços gigantes. Agora é sniper versão shinigami da zoeira! Ver o Kyoraku com aquela cara de patetão atrás do Lille foi bem divertido. Por sinal, lendo o mangá pela Mangá Stream, notei que eles traduziram as palavras do Kyoraku como aquela clássica canção de ninar para bebês (veja aqui e aqui). Achei curioso qual será a brincadeira que a shikai dele vai usar para a batalha.

bleach-644-a

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Concordo Thiago.. A luta foi uma das mais divertidas do bizarro do Kurotsuchi. E a Nemu finalmente teve alguma importância.. Que venham mais lutas interessantes e divertidas.

  2. Na luta contra os arrancars se não me engano o Kyoraku diz que não vai liberar sua bankai por ela ser muito perigosa (ou complicada, lembro mais do enrendo geral do que dos detalhes). Acredito que outros capitães voltaram do modo zumbi ja que tem como reverter o processo apesar de parecer ser apenas dois por vez nessa arca móvel e apesar de concordar que o Hitsugaya ja mostrou o que tinha pra mostrar, por ele ser um Capitão mais novo que os outros gostaria de ver alguns morrendo e que ele continuassem como um dos poucos sobreviventes.

  3. Os outros dois capitães morreram, o Gremmy matou eles, então é provável que a zumbificacao deles não seja reversível como a do Hitsu e da Matsumoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.