Conversa de MangáJapão

Bleach 641 | Baby, Hold Your Hand 4 [When I am sleeping]

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 641!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 640!

É, a batalha contra Pernida parece que vai se intensificando a cada capítulo de Bleach. Eu já tenho minhas dúvidas para onde é que toda essa batalha vai levar a história em si deste último arco. O oponente de Kurotsuchi já deixou de ser uma mero inimigo a alguns capítulos atrás e uma batalha que parecia de rotina do mangá está crescendo a níveis que impressionantes.

E olha que este arco o Kurotsuchi já teve uma batalha grande, contra a menina-quincy-zumbi e o Toshiro morto-vivo (que por sinal, não ficou claro se ele morreu mesmo, ficou? não mostrou depois que fim ele levou… ou eu já não me lembro mais. Apenas sei que o personagem saiu de cena, o que foi meio surpresa já que ele sempre foi um personagem super popular da série no Japão, ainda que tenha sempre lutas super chatas e previsíveis). Bem, o caso é que essa batalha contra a guria zumbi nem sequer foi desafiador ao Mayuri. Pernida sim parece ser um oponente a altura do personagem.

Gostei da ideia do Pernida absorver um pouco daqueles na qual ele se conecta, ainda que momentaneamente. Se ele está evoluindo porque conseguiu se conectar ao Zaraki, ele também não deve agora começar a evoluir para um intelecto semelhante ao do Kurotsuchi, afinal seus nervos também acabaram se tocando alguns capítulos atrás. Parece que a evolução leva um tempo para ocorrer. Vai ser um problema se Pernida se tornar inteligente e perspicaz como o Kurotsuchi é. Apesar de que isso meio que acaba escondendo um pouco da personalidade do próprio personagem em si. Se bem que não dá nem para saber se ele é um ser vivo por completo, já que é apenas o braço do Rei das Almas.

bleach-641b

De qualquer forma, está sendo uma batalha densa e intensa. Gostei de ver que a coisa chegou a um nível que até mesmo a Nemu precisou intervir a ajudar na batalha. E agora é ela quem corre risco de vida. Será que o Kurotsuchi agora colocará o seu na reta para salvar sua assistente? Seria um desfecho interessante, sendo ele um cara que parece não se importar com ninguém, ainda que claramente ele se importa com a Nemu.

Já disse no CDM anterior, mas não me importaria de ver uma flashback mostrando um pouco da origem da relação de ambos. No mais, do jeito que a batalha segue, começa a achar que sozinho o Kurotsuchi não vai mesmo conseguir vencer o Pernida. Estou na torcida para o Urahara aparecer para salvar o dia!

O plano da injeção parece que daria certo, mas agora vai ser preciso se aproximar muito mais do Pernida para que ele não fique decepando seus dedos. Isso se ainda houver mais desse composto com eles para poder ser usado. Nemu vai morrer? Seria interessante, mas pela proposta da narrativa até aqui, acho mais provável que alguém a salve. Lembrando que Madarame e o Ayasegawa estão próximos e assistindo a batalha. Eles podem muito bem intervir agora.

blach-641c

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.