JogandoReflexões & Opiniões

The Legend of Zelda e seus encontros com a Unreal Engine 4!

O curioso dessa história do pessoal que anda experimentando a Unreal Engine 4 utilizando um pedacinho desse universo mágico da Nintendo é que isso tudo é tão real, tão comum nos games dos atuais consoles Xbox One e PlayStation 4 que é bizarro pensar que a Nintendo ainda não conseguiu oficialmente atingir esse nível de realismo gráfico.

E até aí muitos compram aquele papo de “gráficos não são tudo” e tudo bem, é claro que não são, mas um game bonito visualmente dá uma outra sensação, não? Pegue aí os que estão fazendo com estes modelos de The Legend of Zelda na Unreal Engine 4. São lindas estas demonstrações.

Resta rezar que se o Nintendo NX for um console de mesa, e não um portátil ou smartphone ou um misto de tudo isso um pouco, que ele consiga se utilizar destas tecnologias atuais que as engines de hoje permitem. Que se tenha um Zelda tão bonito assim, tal como Mario, Star Fox, Metroid e até um F-Zero! Imagina um F-Zero com uma qualidade visual que games como os Forza da Microsoft possuem hoje em dia? Pow até babei aqui imaginando.

Claro que o estilo as vezes se sobressaem em contraste com um gráfico hyper realista. Sou o primeiro a defender estilo visual diferentes e diversificados. A própria Pixel Art não é um game de gráficos pobres, é um estilo todo feito e pensado na beleza gráfica, ainda que ela não transparece em personagens redondos ou que aparentem ser de verdade.

Porém é inegável como games como Killzone e Halo possuem cenários de fundo inacreditáveis. Imagine um Metroid com gráficos que encontramos hoje em dia nestes games citados? Seria de infartar alguns neurônios do meu cérebro, se eles tivessem coração e colesterol alto certamente.

O próprio Super Mario Galaxy no Nintendo Wii tinha um que de gráficos mais bonitos da geração até então. Só que bastava colocar o game em uma TV de 720p ou 1080p e chegar perto para notar os serrilhados. Lembro que na época isso me incomodava tanto. Imagine esse game rodando maravilhosamente em uma Unreal Engine 4? Seria capaz da TV me sugar para dentro dela.

Enfim, claro que estou exagerando um pouco. A Nintendo sempre fez excelentes games e nem sempre seu principal fora eram gráficos. Há boas exceções, como Donkey Kong Country que no SNES era algo surpreendente e eu também gosto muito do visual e da qualidade gráfica da Nintendo na era do Gamecube, em jogos como Lui’s Mansion e Super Mario Sunshine. Para a época, estes games eram incrivelmente fantásticos visualmente. Eu me lembro de todo o rebuliço que Sunshine causou na época pelo hyper realismo do fluxo de líquidos.

Não estou dizendo que a Nintendo precisa obrigatoriamente fazer jogos com gráficos nesse nível. Mas quer saber? Não faria mal algum ver alguns de seus jogos com essa qualidade visual. Faria?

Ah e sabe de uma coisa? Eu podia jurar que tinha mostrado aquele vídeo do Mario rodando na Unreal Engine 4 que bateu ponto em todos os sites de notícias de games do mundo inteiro. E não o fiz! Quer dizer, eu postei, mas esse link nunca foi ao ar porque foi na semana na qual estava refazendo o layout do site (lá no começo de julho). O post se perdeu na transição. Então, pra quem não viu, acho válido ver o Mario rodando lindamente na Unreal Engine 4. E depois me fala nos comentários se você não ia pirar com um jogo assim do encanador bigodudo!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios