Mickey | HQ baseada no romance On the Road começa em dezembro!

Depois de A Ilha do Tesouro, a Disney Itália nesse clima bacana de mudar as regras do jogo, sempre apresentando material de alta qualidade no que diz respeito aos quadrinhos Disney, resolveu adaptar um outro clássico literário ao universo do Mickey: On the Road, romance de 1957, obra de Jack Kerouac.

A HQ de 65 páginas, com roteiros de Fausto Vitaliano (Donald Duplo) e com os desenhos incríveis de Paulo Mottura (Tio Patinhas Moby Dick) saiu na Itália em junho e chega agora em dezembro ao Brasil, em duas partes na mensal do Mickey. Ou seja, ela começa em dezembro e termina na edição de janeiro. Afinal a revista do personagem tem apenas 50 páginas, então não cabe ela inteira em uma só edição. E aqui a HQ foi traduzia tal qual o livro também se chama oficialmente: Pé na Estrada. As capas de ambas as edições já foram divulgadas:

Mickey Pe na Estrada

Na galeria que abre este post você consegue conferir algumas artes, esboços e páginas ainda não coloridas que o perfil do Paolo Mottura no Facebook divulgou algum tempo atrás. Incríveis, certo?

No passado eu reclamaria da HQ estar sendo dividida em duas edições na mensal do Mickey, porém hoje, com a perspectiva de que as edições em capa dura estão sendo um sucesso e que a Editora pretende continuar com essa linha, já meio que não me importo em ver a divisão da história, até porque esse é o tipo de material que espero que em um futuro, seja distante ou não, possa vir a ser impresso novamente na pompa e qualidade que o mesmo merece, tal como ocorreu recentemente com Moby Dick e Drácula.

E que a Disney Itália continue criando estas histórias com forte pegada de Graphic Novel, mostrando que não há limites para onde os personagens disneyanos podem ir, interpretar e agir! Já estou super curioso para ver como ficou o Pateta nessa adaptação!

Pra fechar, a sinopse oficial que a editora deixou lá no perfil da Abril Jovem:

As próximas edições da revista MICKEY vêm com uma saga baseada (ainda que muito livremente) em uma obra-prima da literatura: o romance On the Road – Pé na Estrada, escrito por Jack Kerouac no início dos anos 1950. Trata-se de um livro muito duro e explícito, no qual são abordados temas que pouco têm a ver com o Universo Disney e seus personagens. Mas ele também aborda dois assuntos fundamentais para nossas narrativas: viagens e amizade. Nesse contexto, a HQ Pé na Estrada torna-se um hino à beleza do mundo e aos valores imprescindíveis, insubstituíveis e absolutos da amizade. Não perca!

On the Road Mickey Pateta 003

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Ansioso pra ver também. Muito show os desenhos! Inclusive nessa última ilustração em P&B até a locomotiva existe de verdade, é uma elétrica GG1 da Pennsylvania Railroad…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.