Cinema 2016 | Trailer de X-Men Apocalipse (e agora?)

E não para de sair trailers para os lançamentos no cinema de 2016. Depois de As Tartarugas Ninja 2, agora é X-Men Apocalipse que finalmente ganhou seu primeiro trailer, tanto legendado (acima) quanto dublado (final deste post). E não sei, passeando rapidamente pelo Facebook agora pelo almoço, horário em que o trailer foi liberado, parecia que havia muita gente empolgada com o trailer e eu meio que… “é isso?

Claro que talvez aqui seja um problema pessoal. Eu não acompanho tão fervorosamente os X-Men nos quadrinhos e nos desenhos animados nunca fui um fã de assistir todos os episódios. Então meio que não vejo o Apocalipse da série tão especial ou icônico assim. Eu sei que ele é sim um personagem grande e importante no universo da série, mas esse aí do trailer… méh, que bizarro e esquisito, não?

Não gostei de muitas coisas no trailer. Primeiro que voltamos aos jovens X-Men. Nada contra eles, mas eu gosto muito mais da antiga formação dos filmes. Dias de um Futuro Esquecido foi um filme divertido, mas pra mim principalmente pela ligação com os personagens no futuro e com o Wolverine. Já o Primeira Classe funcionou justamente porque era um filme de contexto de algo que todo mundo queria entender e conhecer. Já agora Apocalipse, me parece meio chato que seja um evento tão grande que vá acontecer com o elenco jovem, sem inclusive o próprio Wolverine. Meio mancada da Fox deixar o Wolverine de fora.

E aí você tem a história no trailer. O primeiro mutante, aquele que deu origem a tudo. E é esse cara meio azul, meio Smurf, meio magrelo demais? Que pode controlar outros mutantes? Fica parecendo que a proposta do filme é apenas colocar personagens famosos lutando uns contra os outros. Olha lá a Tempestade no grupo dos vilões. Magneto como fantoche do Apocalipse. A guria do Jogos Vorazes, que aqui é a Mística e sem ficar azul um segundo sequer do trailer, parecendo e dando a entender que terá um destaque grande no filme.

Pra piorar o trailer fecha com uma baita cena desnecessária. Daquelas cenas que está ali só pra dizer “cara, o filme vai ser legal, saca só como o Xavier vai ficar”. Caraca! Risca aí mais uma das possíveis surpresas que o filme poderia ter.

Tá difícil confiar nos trailers hoje em dia. A gente assiste eles e parece que perde meio que qualquer surpresa que pode rolar quando filme estrear. Complicado, viu! Enfim, posso apenas estar falando bobagem aqui, justamente por não conhecer o arco dos quadrinhos na qual o filme se originou, não que seja necessário isso para curtir qualquer filme de super herói que é produzido hoje em dia. Bem, deixo registrado aqui já um nível baixo de expectativas para esse filme. O que talvez acabe sendo algo bom quando o for assistir em maio de 2016, que é a previsão de quando ele deve estrear no Brasil.

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. É… também fiquei com um pé atrás. Tô meio cansado desse lance de “supervilão querendo destruir o mundo porque a humanidade deve ser apagada e começar tudo de novo”…

    Bom, vamos ver. De qualquer forma, a maioria de nós, fãs de HQ’s, vamos mesmo no cinema ver esse tipo de filme. Quem sabe não somos surpreendidos?

  2. Eu curti o trailer principalmente pelo fato de termos reunida, mesmo que não do mesmo lado, a primeira turma dos X-Men, quanto ao apocalipse se vc ver a primeira animação dos X-Men, lá ele passa toda imponência e onipotência de um vilão quase que “divino”, desde do primeiro filme eu sonho em ver Apocalipse tocando terror nos X-Men, isso e a força Fênix de verdade e não aquela coisa horrorosa do Confronto Final ¬¬”

    Quanto ao final do trailer eu concordo, meio chato saber já que James Mcavoy vai ficar careca devia ser uma surpresa final do filme….

  3. Achei bem fraquinho também, viu. Além da edição/direção do trailer (dinâmica das cenas, trilha sonora, etc) ter ficado fraca ao meu ver, o roteiro não parece grande coisa, os “fabulosos” membros da equipe original não aparentam passar de adolescentes chorões que terão que aprender a lidar consigo mesmos e com seus parceiros (coisa que já tá meio batida, na real) e a Jennifer Lawrence soa como se fosse, novamente, ocupar um papel importantíssimo na trama.

    Ando bem desesperançoso com a Fox. Apesar de dificilmente ler quadrinhos de super heróis e afins, sou um grande entusiasta dos conceitos, personagens e universos que foram elaborados ao longo dos anos, e parece que a produtora sempre se dedica a modificá-los o máximo possível, apenas para inserir alguma espécie de “fanservice” ou recursos que farão com que o filme lucre mais. Não costumava concordar com o argumento de “se estivesse na Marvel, seria melhor”, mas, atualmente, não tem como pensar de outra forma.

  4. De não ter Wolverine eu acho ótimo, além de já terem explorado o personagem além da conta, o filme acaba sempre se centrando nele como principal, e deixando pouco espaço para os outros.

    Não achei o trailer ruim mas não me empolgou muito também, o que pode ser bom, não fiquei nada empolgado com o primeira classe e acabou sendo o melhor X-Men na minha opinião.

  5. o maior problema é que já ando meio cansado desse universo do Xmen, tem horas que gostaria de ver um reboot mesmo do zero na franquia para ver novas historias com novos personagens sem ficar preso a nada dos outros filmes, e é nesse momento que apesar de ter gostado de dias de um futuro esquecido acho que foi uma erro terem amarrado os dois universos e que o filme do Apocalpse poderia ser um terceiro filme de uma nova trilogia (apesar de tecnicamente ser quase isso).

    1. Complementando, torço para que a Fox continue mantendo a marca do X-men até pq não acho que vá ter espaço para uma franquia como os xmen no universo unificado da DIsney/Marvel com a chegada dos inumanos diferente do Homem-Aranha que acho que vai casar bem com o ton do universo (Que ainda acho que deveria ter sido mais serio no filme do Ultron, sendo que foi a grande decepção desse ano para mim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.