AssistindoCinemaVídeos & Trailers

Cinema 2016 | Trailer de X-Men Apocalipse (e agora?)

E não para de sair trailers para os lançamentos no cinema de 2016. Depois de As Tartarugas Ninja 2, agora é X-Men Apocalipse que finalmente ganhou seu primeiro trailer, tanto legendado (acima) quanto dublado (final deste post). E não sei, passeando rapidamente pelo Facebook agora pelo almoço, horário em que o trailer foi liberado, parecia que havia muita gente empolgada com o trailer e eu meio que… “é isso?

Claro que talvez aqui seja um problema pessoal. Eu não acompanho tão fervorosamente os X-Men nos quadrinhos e nos desenhos animados nunca fui um fã de assistir todos os episódios. Então meio que não vejo o Apocalipse da série tão especial ou icônico assim. Eu sei que ele é sim um personagem grande e importante no universo da série, mas esse aí do trailer… méh, que bizarro e esquisito, não?

Não gostei de muitas coisas no trailer. Primeiro que voltamos aos jovens X-Men. Nada contra eles, mas eu gosto muito mais da antiga formação dos filmes. Dias de um Futuro Esquecido foi um filme divertido, mas pra mim principalmente pela ligação com os personagens no futuro e com o Wolverine. Já o Primeira Classe funcionou justamente porque era um filme de contexto de algo que todo mundo queria entender e conhecer. Já agora Apocalipse, me parece meio chato que seja um evento tão grande que vá acontecer com o elenco jovem, sem inclusive o próprio Wolverine. Meio mancada da Fox deixar o Wolverine de fora.

E aí você tem a história no trailer. O primeiro mutante, aquele que deu origem a tudo. E é esse cara meio azul, meio Smurf, meio magrelo demais? Que pode controlar outros mutantes? Fica parecendo que a proposta do filme é apenas colocar personagens famosos lutando uns contra os outros. Olha lá a Tempestade no grupo dos vilões. Magneto como fantoche do Apocalipse. A guria do Jogos Vorazes, que aqui é a Mística e sem ficar azul um segundo sequer do trailer, parecendo e dando a entender que terá um destaque grande no filme.

Pra piorar o trailer fecha com uma baita cena desnecessária. Daquelas cenas que está ali só pra dizer “cara, o filme vai ser legal, saca só como o Xavier vai ficar”. Caraca! Risca aí mais uma das possíveis surpresas que o filme poderia ter.

Tá difícil confiar nos trailers hoje em dia. A gente assiste eles e parece que perde meio que qualquer surpresa que pode rolar quando filme estrear. Complicado, viu! Enfim, posso apenas estar falando bobagem aqui, justamente por não conhecer o arco dos quadrinhos na qual o filme se originou, não que seja necessário isso para curtir qualquer filme de super herói que é produzido hoje em dia. Bem, deixo registrado aqui já um nível baixo de expectativas para esse filme. O que talvez acabe sendo algo bom quando o for assistir em maio de 2016, que é a previsão de quando ele deve estrear no Brasil.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.