Final Fantasy XV | Novo vídeo e marcado o evento que deve revelar a data de lançamento!

Foi liberado alguns dias atrás um novo vídeo de gameplay de Final Fantasy XV, uma batalha dentro da base Niflheim. O vídeo passa por vários momentos e tipos de batalhas. É curioso ver o movimento de instant kill, na qual o jogador pega um inimigo por trás e consegue eliminá-lo na hora. E não há qualquer pause na ação para te levar a uma arena de batalha, um dos elementos mais clássicos dos RPGs japoneses.

Avançando mais o vídeo a batalha de frente aos inimigos acaba sendo inevitável, e aí o jogo lembra um pouco mais um Action-RPG, com seu time e inimigos atacando todos ao mesmo tempo. E o vídeo terminar com um grande batalha contra um Mech, um robozão de deixar o jogador um pouco tenso.

Bem, o vídeo é interessante, porém eu ainda estou tentando manter o meu hype o menor possível. A bem verdade é que eu adoro os Final Fantasy mais clássicos, com menus, batalhas por turnos e summons incríveis. A Square Enix vem há anos tentando manter tudo isso e inserindo as novidades dos RPGs atuais, em especial o dinamismo dos RPGs americanos. Ainda é cedo para ficar naquela expectativa maluca que você sabe que pode muito bem não ser cumprida.

A ideia de atacar inimigos na fase e ir eliminando-os por ali mesmo me dá muito a sensação de um game de ação, no estilo Bayonetta ou Devil May Cry do que Final Fantasy, mas sei lá, não acho que esse tipo de possibilidade é uma ideia ruim. O fato é que como fã eu já não sei mais o que quero da franquia de Final Fantasy. Acho que se a história se manter na qualidade dos melhores games da série, isso já será uma vitória sem dúvida alguma.

Fora que por Final Fantasy, já imagino criaturas fantásticas, gigantes e mundos incríveis. O gameplay presente nesta postagem é mais fria, com soldados normais, em um ambiente escuro e frio… sem a “Fantasia” que a série clama. Então não sei se é um bom exemplo do que eu quero ver em Final Fantasy XV.

final-fantasy-xv event

De qualquer forma parece que está chegando o momento da Square Enix dizer quando o game deve ser finalmente lançado! O evento, batizado de Uncovered: Final Fantasy XV, será realizado em Los Angeles no dia 30 de março, e transmitido ao vivo pelo You Tube e Twitch! Acho que não tem como perdemos isso, certo? Basta ficar de olho nos links oficiais: Site, You Tube e Twitch oficiais!

Venha Final Fantasy, me impressione!… por favor?

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Bom sem dúvida é uma jogabilidade bem diferente de qualquer FF já lançado, misturando stealth e até shooter no meio. Mas não me desagradou não, já foi mostrado que teremos a fantasia também, com cenas em áreas abertas, criaturas fantásticas como os clássicos Behemots e summons, com a invocação fodaça demonstrada do Ramuh.

    Eu estou no hype, só resta saber da história, sei lá estou sentindo falta de um personagem feminina nesse grupo boy band aí deles, mas vamos aguardar, história só tem como avaliar com o jogo lançado mesmo.

  2. Eu acho muito melhor esse estilo conhecido como Action RPG, e a Square tem feito isso a anos, experimentando esses estilos de combate em Kingdom Hearts, aperfeiçoando até a chegada do 3 e do FF XV. Eu não curto muito batalhas por turno, acho muito melhor e mais dinâmico os Action RPG.

  3. Fãs antigos reclamarão e ficarão de mimimi, mas o rumo que a franquia tem tomado tem me intrigado. Pode vir muita coisa boa daí. É fato que a fórmula de antigamente não cola mais e precisa ser repensada. Vide o remake do FFVII que por si só é muito mais empolgante do que o enésimo relançamento do FFVII original que deve rodar até em calculadoras a essa altura do campeonato. Claro, desde que NÃO siga o mesmo caminho de Resident Evil e virando aquela farofa que está a série, que nem remake mais salva.

    Agora resta saber o rumo que isso vai tomar, mas pela qualidade dos personagens vistos em algumas cenas promete ter uma história bem elaborada. Não sendo a novela que foi o XIII tá de bom tamanho pra mim. Pra demorar tanto espero que saia um bom jogo, e se possível for, um bom Final Fantasy também. Com a hype para Persona 5 batendo na porta e depois de tantos RPGs ocidentais de primeira (Skyrim, Inquisition e Wild Hunt só para citar os sobrenomes), não pode e nem deve ser diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.