Trailer | Animais Fantásticos e Onde Habitam (de volta ao mundo bruxo de J. K. Rowling!)

Agora sim a Warner liberou um trailer bacana de Animais Fantásticos e Onde Habitam que me deixou empolgado para conferir o filme nos cinemas, quando o mesmo estrear em novembro deste ano!

Gostei da ideia de retornar para esse universo tão incrível que a J. K. Rowling criou para contar a saga de Harry Potter, porém agora sem o prodígio bruxo salvador da pátria. Trata-se de uma novíssima história, baseada em um livro de mesmo nome que nem é exatamente um conto – o livro de 2001 simula um livro didático, como se fosse utilizado pelos alunos de Hogwarts, escrito, veja só, por Newt Scamander, o protagonista do filme!

Meu único medo é que esse projeto de Animais Fantástico é ser uma trilogia, ou seja, este é só o primeiro filme baseado na história de Newt. Eu torço muito para que cada filme seja um evento isolado, com começo, meio e fim.

Quanto a enredo aqui, sabe-se apenas o básico: a história se passa 70 anos antes do arco de Harry Potter e que Newt Scamander viaja até Nova York com uma mala repleta de criaturas do mundo mágico e que algumas destas criaturas irão fugir e Newt terá que capturá-las novamente.

O trailer é sagaz ao não mostrar nenhuma criatura. Apenas dá a entender a importância da maleta de Newt, além de deixar claro que é um filme no universo de Harry Potter. Dumbledore e Hogwarts por exemplo são citados já no trailer, dando aquele gostinho de “estamos indo para lá novamente” a todos os fãs do universo de Rowling.

Sei que fiquei animado. Uma nova história, novos personagens, uma nova premissa que não envolva uma escola mágica e estudantes. Espero que esse seja apenas o primeiro de muitos outros projetos que possam envolver histórias com diferentes personagens e épocas do mundo de Harry Potter, que é um universo bacana para ser explorado dessa forma. Se Star Wars encontrou uma forma de fazer isso e de funcionar com tremendo sucesso, Harry Potter também tem potencial.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Agora uma coisa que fico na cabeça: isso que a Warner está fazendo com Harry Potter, criando um novo material original, ainda que com a ajuda da criadora desse universo, não poderia ser feito com o universo de Senhor do Anéis? Sim, eu sei que o  J. R. R. Tolkien já morreu há muito tempo, que os livros são antigos e tal. Mas não existe aí um universo que poderia ser explorado, expandido, pela visão de diretores e produtores com visão para tal nos dias de hoje? Não estou falando em fazer como a adaptação de O Hobbit, mas de contar algo novo, tal como Animais Fantásticos parece querer fazer? Da mesma forma como estou topando voltar ao mundo da magia da Rowling, eu certamente voltaria para novas aventuras na Terra Média. Alias não foi isso que o game Sombras de Mordor fez? É de se pensar…

O livro por 10 reais!

animais-fantasticos-e-onde-habitam-livro 2001Por sinal, para quem ficou atiçado com o trailer do filme, vale dizer que o livro que formou a estrutura do roteiro para a nova história é vendido atualmente por uma merreca em algumas lojas online. No Submarino ele custa 10 reais e na Saraiva 12 reais. Fica a dica!

Apesar de que uma outra boa dica é dar uma olhada no Kit com os três livros expansivos do universo de Hogwarts, com Os Contos de Beedle, O Bardo, Quadribol Através dos Séculos (putz, eu acharia o máximo um filme esportivo com Quadribol) e Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Sem esquecer que a J. K. Rowling também escreveu outro livro depois de aposentar Harry Potter na literatura. Nunca li Morte Súbita, mas admito que ainda tenho curiosidade de ler (mesmo não tendo o sucesso de Harry Potter). Faltou mesmo tempo e oportunidade para tal. Apesar que… já tem até filme baseado no livro (que louco!).

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Ele publicou mais três livros sob o pseudônimo de Robert Galbraith, que ainda não li, mas tenho interesse de ler futuramente e filme de Morte Súbita foi uma minissérie da BBC que inclusive irá lança uma outra sobre as aventuras do detetive do livro de Robert Galbraith.

    Sobre o filme também estou entrando no hype e espero que ele corresponda!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.