EA e DICE revelam Battlefield 1 e… UAU!

É… a briga nesse final de ano será interessante. Na mesma semana  em que a Activision anunciou Call of Duty: Infinite Warfare a EA vem com um contra golpe e revela seu próximo Battlefield. Enquanto uma vai para o futuro, com uma guerra espacial, a outra viaja ao passado, voltando para a Primeira Guerra Mundial. Todas as informações do comunicado oficial do próximo Battlefield já estão lá no Ponto de Checagem. Dê um pulo lá!

Uma coisa é indiscutível, a apresentação de Battlefield 1 ficou muito superior ao Infinite Warfare, visualmente ao menos. Parece que a DICE está usando toda a experiência e poderio gráfico que ela aprendeu com Star Wars Battlefront ano passado, enquanto o próximo Call of Duty continua sambando na capacidade gráfica, sem apresentar inovações nessa área. Ainda que seja um pouco cedo para afirmar isso com base apenas em um trailer, é claro. Talvez o erro seja esse ciclo da insistência que a franquia Call of Duty teve nos últimos anos em continuar lançando versões para a geração passada de consoles, impedindo-os de aproveitar todo o poderio da nova geração de consoles. Considerando que a Infinity Ward está trabalhando nesse títulos há 3 anos, faz sentido pensar que os gráficos possam estar um pouco atrasados em relação ao que a DICE está trazendo com este novo Battlefield.

Outro detalhe importante é este retorno as origens. Games como Call of Duty e Battlefield inicialmente exploravam as famosas Guerras Mundiais, até que todo mundo se cansou disso e eles tiveram que “inventar” novas guerras. Por um tempo isso foi excelente, mas já faz alguns anos que é possível notar que os jogadores estavam com saudades das guerras clássicas e do que seria possível fazer com elas com base no poder atual dos videogames. Eis que a EA parece ter percebido isso antes da Activision. Quem dúvida que em breve voltaremos a ver Call of Duty indo para essa mesma direção? Talvez não em 2017… mas em 2018, talvez?

Battlefield-1

Alias achei inteligente a brincadeira com o nome. Ao invés de seguir a numeração que deveria ser, Battlefield 5, a EA aproveitou a onda da Primeira Guerra Mundial para renomear o próximo game de Battlefield 1 e bem, não há um número melhor do que “1” para incentivar novos jogadores a se juntar a comunidade de uma franquia que talvez não estejam habituados. A EA mandou muitíssimo bem até no nome!

Claro que há que se ficar de olho em algumas coisas. Por exemplo, nada foi mencionado sobre um modo campanha. O sentimento de que o game está sendo baseado na ótima experiência do ano passado com Star Wars Battlefront me faz lembrar que Battlefront não tem um modo campanha, sendo puro multiplayer online. O trailer de Infinite Warfare parecia se focar no modo campanha, enquanto o de Battlefield parece querer mais apresentar um conceito, sem especificar diretamente modos ou conteúdos. Não duvido que o modo multiplayer será genial, mas espero que haja um modo campanha. Ou não se faz necessário?

Enfim, é aguardar para ver. Enquanto isso, vale se registrar nesse site e aguardar a chance de ser chamado ao beta que será realizando antes do lançamento do game, que acontece em 21 de outubro. Também fiquei animado em saber que os membros do EA Access irão poder jogar o game antecipadamente por tempo limitado antes do lançamento do game (provavelmente em um esquema bem semelhante ao que rolou com Garden Warfare 2). Eu como sou assinante, achei uma excelente iniciativa.

E agora é aguardar! Que venha a Primeira Guerra Mundial!

Battlefield1_Reveal_1 Battlefield1_Reveal_6 Battlefield1_Reveal_4 Battlefield1_Reveal_2

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Excelente Thiagão,

    Estou muito ansioso pelo primeiro gameplay, mas gostei muito do trailer. Com certeza vou reservar o meu.. O/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.