Doom | Trailer de lançamento e outros (enormes) vídeos!

Aproveitando que esta semana marca o lançamento de Doom, dia 13 de maio, resolvi fazer uma ligeira postagem mostrando os últimos vídeos liberados pelos desenvolvedores, em especial o que mostra mais um pouco da campanha do game. O trailer que abre a postagem é clássico trailer de lançamento, sempre empolgante e fazendo os jogadores entrarem no clima do game. É legal, mas não tão informativo quanto os trailers mais abaixo.

Vale lembra que fiz uma rápida prévia do multiplayer do game, através do beta aberto que rolou em um único final de semana há algumas semanas atrás. Quem perdeu a matéria, basta clicar aqui. Foi apenas um gostinho do multiplayer e nem era tudo que o game tinha a apresentar, mas mesmo assim conseguiu me impressionar e surpreender um pouco.

Admito, porém, que a minha maior expectativa é, sem dúvida, acerca do modo campanha. Para tal a id Software liberou recentemente no You Tube um live stream de uma hora inteira com os desenvolvedores falando um pouco sobre a campanha de Doom, o desafio de honrar a memória da franquia, enquanto mantém o game atraente para os veteranos da série e a apresenta para uma nova geração de jogadores.

O vídeo também revela algumas passadas da campanha, muitos inimigos e aquilo que imaginei que seria: apesar de Doom trazer uma campanha com história, o game é muito mais sobre uma jogabilidade estilo arena, onde o jogador acessa arenas grandes, com inúmeros inimigos e precisa limpar elas para acessar a próxima. Existe uma narrativa, mas ela não é exatamente o foco da experiência. É uma proposta um pouco diferente dos muitos modos campanhas que existem hoje em dia e que de uma certa forma acaba mantendo a fidelidade do título para com o game original.

Também é interessante, pelo que assisti no vídeo abaixo, as muitas armas que o game possui e o fato de todo o catálogo delas ficarem disponível ao jogador constantemente diante de prático menu de seleção. Fora que ficou bem interessante o sistema de morte instantânea dos inimigos quando eles já tomaram uma quantidade certa de dano. As finalizações nesse modo ficaram bem violentas, condizentes com a ideia da série. E não achei que toda a violência mostrada seja tão realista a ponto de me preocupar com, por exemplo, em jogar com o meu filho pequeno no mesmo ambiente, ainda que não seja muito o ideia admito.

Um outro vídeo, também liberada recentemente, e que aproveito o embalo da postagem, é sobre o modo SnapMap, que permitirá que os jogadores façam seus próprios mapas e compartilhem na comunidade online, em todas as plataformas que o game estiver disponível.

O vídeo fala sobre mexer nos mapas, a dinâmica dos leaderboards e um pouco mais da experiência multiplayer que estará presente em Doom. É mais uma hora de live stream, então veja quando tiver um bom tempo livre.

É isso!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.