Resident Evil 7 Biohazard | O terror em primeira pessoa! (E3 2016)

Rumores indicavam que Resident Evil 7 apareceria nesta E3, porém acredito que a forma como o game foi revelado acabou surpreendendo todo mundo. E a Capcom escolheu a conferência da Sony para revelar ao mundo o novíssimo Resident Evil.

A princípio muitos acharam confuso o anúncio ter sido feito junto com os games da PlayStation VR, e este é outro assunto (Realidade Virtual) que a gente precisa conversar por aqui eventualmente, mas logo tudo se esclareceu. Resident Evil 7 biohazard terá suporte ao VR, mas funcionará normalmente nos controles tradicionais e será lançado em todas as plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC.

O release oficial do game em português já se encontra disponível no Ponto de Checagem e tem algumas informações bem interessantes a respeito do game nesse momento de seu anúncio. Aliás outra boa surpresa foi descobrir que o game chega bem antes do que poderia se imaginar: lançamento agendado para 24 de janeiro de 2017!

Impossível não comentar o quanto esse trailer parece ter sido influenciado por P.T., aquela tech demo do que poderia ver a ser o próximo Silent Hill, exibido pela própria Sony e a Konami na Gamescom em 2014. No fim, o projeto acabou sendo cancelado e muita gente ficou decepcionada por isso. Acho que a Capcom fez uma jogada inteligente ao criar essa atmosfera neste novo Resident Evil.

Minha única curiosidade é saber como esse game irá se conectar ao universo da série. O anúncio oficial faz questão de afirmar que os eventos do sétimo game se passam após a história de Resident Evil 6 (que por sinal estou escrevendo sobre o game aqui no site, e é uma ótima maneira para recapitular tais eventos e em breve será publicado o segundo diário).

O trailer até faz algumas referências clássicas as origens de Resident Evil. Aquele clima de portas e o suspense aterrorizante se fazem presentes e apesar de nenhum protagonista ou personagem famoso da série aparecer por enquanto, nas imagens reveladas é possível ver que a polícia está ali, nas proximidades da mansão? Será que o jogador será um oficial da lei investigante algo? Isso é bem deja vu aos primeiros games da série, quando o mundo do game sabia muito pouco sobre o terror que Raccon City poderia esconder.

Talvez a mais chocante novidade, entretanto, seja a mudança na perspectiva da câmera. Agora Resident Evil é um game em primeira pessoa. Admito que entre tantos games assim que existem hoje em dia isso me desanima um pouco, mas acho que para o efeito do horror dramático que o game quer ter novamente, acho que vai funcionar muito melhor do que um se fosse um game de ação e tiro em terceira pessoa. Repare alias que na demo, em nenhum momento o personagem está armado atirando em zumbis, então há realmente um clima diferente aqui. Existe um potencial enorme para que dê tudo certo.

Resident Evil 7 -keyart

Por fim, vale pensar também como a Capcom irá inserir o sobrenatural e o paranormal no game. Quer dizer, um dos jornais ali no trailer menciona fantasmas. O trailer que briga pelo susto no jogador também instiga esse clima de sobrenatural. Será que Resident Evil finalmente irá se render ao sobrenatural? Por que até então a série sempre foi sobre zumbis e mutações causadas por um vírus e uma empresa do mal. Será que é hora de fazer mais do que isso? Imagino que isso pode ser possível, extrapolar um pouco as premissas de seu universo.

Um demo do game já está disponível para assinantes do PlayStation Plus. Em breve esse demo será liberado em outras plataformas. Assim que chegar ao Xbox One, podem esperar um impressões dele por aqui!

E que legal ver Resident Evil 7 chamando esse tipo de atenção novamente para si. Bom ver a Capcom nesta E3 com um game de tamanha importância a história dos games. Que venha Resident Evil 7 sim!

Resident Evil 7 007 Resident Evil 7 010 Resident Evil 7 002 Resident Evil 7 009 Resident Evil 7 008 Resident Evil 7 006 Resident Evil 7 005 Resident Evil 7 004 Resident Evil 7 003 Resident Evil 7 011 Resident Evil 7 001

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Se vai dar certo eu não sei, mas jogando os survivals indies que temos ai como Amnesia e Outlast acho ue podemos esperar um bom jogo.

  2. Gostei muito da Demo e do novo estilo. Acredito que essa será minha segunda Pre Order (a primeira foi a edição de colecionador de Journey), apesar do preço extremamente ridículo do jogo. Acha que vale a pena?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.