Rapidinhas #06 | 27 de Julho de 2016!

O que são as rapidinhas? É um post diário com pequenas chamadas, podendo ser notícias recentes ou apenas bobagens, editável ao longo de todo o dia, a qualquer momento, acrescentando ainda mais coisas dentro do dia da postagem. Ou seja, até a meia-noite, novas chamadas podem ser acrescentadas aqui (na ordem decrescente).

Caso queira saber mais, há uma Edição Zero desta nova experiência de postagem por aqui, contando um pouco mais a respeito. Dê uma espiada lá! Postagens anteriores dos rapidinhas (quando houver um montão delas, poderão ser encontradas nesta TAG).

Rapidinhas do dia 27 de Julho de 2016

— 22h —

Lembra de Shiny? Indie game em desenvolvimento aqui no Brasil, pela galera do Garage 227 Studios, finalmente ganhou uma data oficial de lançamento: 31 de agosto! Chegando para Xbox One e Steam! Um novo trailer foi liberado junto com a notícia da data de lançamento!

— 22h —

Tirinhas divertida compartilhada lá no Facebook do Portallos, feito pela Iara Naka em sua página no Facebook.

Tirinha Bruce e Barry

— 22h —

Enquanto isso, na JBC, em parceria com a CCXP, rolou hoje o anúncio de que o mangaká Tsutomu Nihei de Knights of Sidonia estará vindo ao Brasil em dezembro e estará presente na CCXP 2016! – Release completo no Ponto de Checagem, e também nas páginas da CCXP e Henshin no Facebook!

— 22h —

O perfil da Panini Mangás no Facebook liberou hoje a arte de capa de Ninja Slayer #2. E uma bonita capa. Aí está um mangá que me deixa curioso. Estou com a primeira edição já em mãos e está na pilha para leitura e impressões para publicar aqui no site em breve.

Ninja Slayer 2

— 14h —

Gif animal da Editora Aleph para avisar que uma nova edição de Neuromancer está vindo aí! Previsão de lançamento para agosto, no embalo da Bienal do Livro em São Paulo! O livro é um clássico de 1984, dentro do gênero Cyberpunk. Admito que nunca li, mas é muito provável que venha a ter a chance de corrigir isso com esta nova versão. – A Aleph já tinha relançado o livro em 2014, comemorando seus 30 anos, dê uma olhada na antiga capa. A nova capa está bem mais incrível na minha opinião! Ficou muito massa!

Neuromancer

— 14h —

Duas dicas de encadernados para hoje. Não são promoções propriamente, mas como tirei da prateleira para relembrar (e escrever a respeito aqui no site em alguns dias) o encadernado do Cavaleiro das Trevas, achei que seria legal indicar este clássico, aproveitando que na Amazon o volume com 500 páginas e capa dura da edição está saindo por 60 reais. O que é um excelente preço pelo tamanho do bicho. O outro, está já há semanas entre os mais vendidos lá, a Piada Mortal pela merreca de 16 reais. Vale pegar no embalo da nova animação que está chegando em Home Video aqui no Brasil em agosto (lá fora foi lançado esta semana).

Piada Mortal e Cavaleiro das Trevas

— 14h —

Está rolando pela internet um novo trailer de Dragon Ball Xenoverse 2 e não tem como não ficar na expectativa pela sequência. Torcendo para ser um excelente game! Visualmente o game tá lindão.

— 14h —

Gif do dia – Enquanto esperamos o lançamento nacional de Pokémon Go…

— 14h —

Comecei a leitura de um novo mangá da Panini, título recém lançado: The Testament of Sister New Devil. Em breve sai as impressões da primeira adição. Antes disso, em alguns dias, tem as impressões sobre Arakawa Under The Bridge!

The Testament of Sister New Devil

— 09h —

Já está rolando no You Tube (graças ao lançamento esta semana de Piada Mortal) uma prévia da próxima animação da DC Comics para lançamento em Home Vídeo (DVD e Blu-ray): Liga da Justiça Sombria (Justice League Dark)! Parece que está ficando ótimo! A animação deve ser lançada ainda em 2016.

— 09h —

Enquanto não houver o anúncio oficial da Nintendo, tudo a respeito do próximo console da empresa não deixa de se enquadrar como rumores e especulações, mas parece que a Eurogamer foi a fundo em uma matéria publicada em seu site na data de ontem e revelou interessantes novidades a respeito do NX, o que ela diz que tudo vem de fontes seguras.

Que o console será uma fusão de consoles de mesa com portátil, que terá dois controles destacáveis da tela principal mobile, que se conectará na TV (e então terá um device a parte além do “tablet” principal), que funcionará com cartuchos de até 32GB (há jogos nessa geração que precisam de mais do que isso, mas diria que 80% tem ficado bem abaixo disso) e que tudo irá funcionar graças a um potente processador regado pela tecnologia da Nvidia. E que talvez – e se isso acontecer será meio triste – o NX provavelmente não terá retrocompatibilidade com os games do Nintendo Wii U.

Sinceramente ainda não sei o que achar de tudo isso. Especulações são complicadas. Enquanto a Nintendo não oficializar muitos dos pontos dos rumores, é difícil tecer uma opinião definitiva a respeito do NX. E mesmo após o lançamento, é preciso ver como a Nintendo irá alimentar e manter seu novo sistema. Como vai lidar com sua biblioteca clássica, com parcerias, e até mesmo quanto tudo isso custará e especialmente como ela irá lidar de forma global com seu novo aparelho. Afinal, tem muita gente esperando ela voltar ao Brasil… no momento, só resta continuar alimentando expectativas.

nintendo-nx-design-concept

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.