JogandoVídeos & Trailers

Indie Games | Espiando Shiny (BR), Fenix Furia, TurnOn e 99 Vidas O Jogo (BR)! (Trailers)

Comentei há alguns dias, enquanto escrevia o review do indie game Party Hard, a respeito da dificuldade que tenho as vezes para acompanhar o mercado e os lançamentos de Indie Games, especialmente aqueles que ficam reclusos no PC e na Steam, encontrando eles quando normalmente conseguem chegar aos consoles domésticos, em particular o Xbox One que, no momento é a minha plataforma predileta desta geração.

Inclusive o canal americano do You Tube do Xbox geralmente faz um ótimo trabalho apresentando futuros indie games que estão para chegar nos consoles, enquanto no site do Major Nelson fico sempre de olho no que está sendo lançado na plataforma regularmente. Estes são meus dois canais principais para descobrir indie games, apesar de que com o crescimento e amadurecimento do Ponto de Checagem, não nego que já andei de olho em alguns indies por meio de releases de assessoria de imprensa repassados por lá.

Para hoje, acabei decidindo vir aqui mostrar trailers de quatro indies que andaram despertando a minha atenção nestas últimas semanas, e que torço para poder testá-los em algum momento futuro. Vou falar um pouco sobre cada um após seu respectivo vídeos.

Devo admitir que grande parte da minha curiosidade por Shiny (Site Oficial) vem do fato de que o game está sendo desenvolvido aqui no Brasil por um estúdio nacional, a Garage 227 Studios! O game deve ser lançado daqui alguns meses no Xbox One (no release mais atual, é mencionado a data do verão americano, então está pertinho de ser lançado).  O jogo também deve ir para a Steam logo em seguida.

É bacana dizer que eu me lembro do Shiny pela E3 do ano passado, em um dos clipes e trailers liberados pelo programa ID@Xbox. Recentemente o Inside Xbox inclusive dedicou uma edição do programa para ir visitar o estúdio e conversar com a galera que está fazendo o game. Vale assistir aqui!

Quanto ao game, ele mistura um pouco plataforma com exploração, enquanto o objetivo do game é poupar energia que alimenta o pequeno robô protagonista, enquanto ele também compartilha sua energia com outros robôs com o objetivo de todos poderem fugir do planeta na qual se encontram. Sendo um indie nacional, é claro que acabo me simpatizando e aguardando com ansiedade seu lançamento!

No que diz respeito ao Fenix Furia, que também já foi chamado de Fenix Rage (Site Oficial) este é realmente um dos casos de indies que só fui descobrir porque está prestes a ser lançado no Xbox One. Desenvolvido pela Green Lava Studios o game está disponível na Steam desde 2014 (link)! Levou um bom tempo, mas Fenix Furia chega agora em junho, para PlayStation 4 (dia 7) e Xbox One (dia 8).

A arte do game parece bem simples, mas o que me chamou a atenção foi seu gameplay, altamente inspirado em Super Meat Boy, porém com algumas adições meio malucas de gameplay, com vários elementos e poderes diferentes. É um tipo de action-puzzle que me agrada.

É legal dizer que o game chega aos consoles com todas as adições que a versão da Steam foi recebendo com o tempo após seu lançamento em 2014. São mais de 200 níveis, modo multiplayer para dois jogadores, mini games, estágios secretos etc. Gostei! Tudo bem que visualmente ele não me desperta tanta simpatia, mas até aí o Super Meat Boy na geração passada também não me agradava muito e até hoje é um dos melhores indie games que já joguei desde então.

Bem, jogo do 99 Vidas (Site oficial) já apareceu aqui no site, quando ele ainda estava com a campanha no Catarse rolando. Sou um dos 2.394 apoiadores que o game recebeu por lá. E fiquei felizão em ver o mais recente trailer do game e ver o quanto o jogo vem amadurecendo. Lembrando que cheguei até mesmo a testar sua demo na BGS de 2015.

Espero ansioso pelo lançamento do game agora no segundo semestre de 2016, sendo que o jogo estará disponível nas plataformas do Xbox One, PlayStation 4 e Steam! E apesar de óbvio, é válido dizer que este também é um indie game nacional, em desenvolvimento pelo estúdio QUByte Interactive!

É uma loucura pensar em esse é um game baseado nas histórias e no universo criado pelo Podcast do 99 Vidas, ainda que não seja obrigatório que os jogadores ouçam o podcast para se sentirem atraídos pelo game. Esta geração anda mesmo pedindo por um bom beat ‘em up (ou também chamado jogo de briga) das antigas, incluindo os gráficos em pixelart!

Por último, acabei tomando conhecimento há alguns dias de TurnOn (Site Oficial), um game onde o objetivo é conduzir a eletricidade por condutores e iluminar os locais por onde a mesma passar. Parece interessante, um puzzle mesclando um pouco com plataforma.

O game foi desenvolvido pela Brainy Studios e está para ser lançamento daqui alguns dias, mais precisamente no dia 01º de junho tanto na Steam quando no Xbox One!

E pronto, acabei! Quatro indies, dois em produção no Brasil, e cada um com uma pegada diferente, com visuais distintos e propostas que me pareceram divertidas. Continuarei de olho neles até ter a gente de testá-los e vim aqui no site falar mais sobre eles.

— Há algum Indie Game a ser lançado em breve que você esteja de olho? Diga aí nos comentários para que eu possa ficar sabendo também!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios