Minipost | Mass Effect Andromeda

— Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Introdução

Aí está o primeiro minuto de Mass Effect Andromeda, título tão aguardado por muito fãs e jogadores, que está sendo lançado hoje para Xbox One, PlayStation 4 e PC (Origin).

Uma viajem para fronteiras desconhecidas. Para um novo planeta. Novas descobertas! Uma nova saga, uma nova história.

Não é necessário ter jogado a trilogia da geração passada e para aqueles que são assinantes do EA Access o game pode ser baixado e degustado por alguns horas (até uma certa parte da campanha e também o modo multiplayer), antes da decisão de adquirir ou não o game completo.

Despertar

Hora Zero. Dia Zero. 600 anos de viagem. Hora do despertar. Ryder é o meu personagem, customizado à minha maneira.

Decidi não utilizar o modelo padrão do protagonista. Mass Effect Andromeda permite que o jogador mude a aparência de Ryder (e de sua irmã) antes do game iniciar. Uma vez escolhido tais alteração não se pode mais mudar com a campanha rolando. Então é importante não ficar na dúvida quanto a aparência de seu personagem.

A irmã decidi deixar a padrão do game, espero não me arrepender depois. No caso do protagonista masculino acabei mudando porque achei o modelo padrão um tanto genérico demais. Resolvi fazer algo mais chamativo mesmo, cabelo vermelho, tatuagem bizarra no pescoço, cicatriz… tal como imagino que um viajante especial precisa ser!

Chegada problemática

Ainda nos primeiros minutos do game a trama se apresenta. A chegada a um novo planeta não acontece como esperado. Uma estranha nuvem de energia surge. Resta investigar melhor isso, descendo até o planeta claro!

Deu para perceber que ao contrário de outros lançamentos recentes no Brasil, Mass Effect Andromeda não se encontra dublado, certo? O título possui apenas a opção de legendas em nosso idioma.

Não é exatamente um problema, mas é importante ter em mente que há muitas linhas de diálogos e muito texto ao longo do game para ler. E decisões para serem tomadas.

Jogando em uma TV de 40 polegadas, pelo Xbox One, as legendas não estão ruins. Poderia ser um pouquinho maior apenas. Quem senta muito longe da TV ou precisa usar óculos vai ter que se esforçar um pouco mais. Não me lembro de ter encontrado uma opção dentro do menu que pudesse aumentar as letras. Vou verificar isso novamente depois…

Ainda não tenho certeza se haverá análise do game no Portallos. Por enquanto estou jogando a versão de demonstração do EA Access. Em todo caso algumas impressões sobre o game certamente haverá, até porque já possuo algumas ponderações a ser feito sobre certos aspectos técnicos do game.

Nos próximos dias haverá mais clips para serem mostrados por aqui. E novas conversar curtas sobre outros pedaços do game, incluindo o combate e gameplay. Aguardem!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Excelente post, porem só uma correção infelizmente não tem na Steam(BR), só está disponível na Origin. ‘-.- por isso do preço tão alto comprado outros lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.