JogandoRapidinhas

Indie Game | RiME tem trailer, data de lançamento e plataformas anunciadas!

Se 2016 já foi um ano incrível para indie games, em 2017 não deve ser diferente. Exponencialmente os indies games não param de surgir e a cada dia chamam mais e mais atenção. E pode colocar RiME como um dos indies a se ficar de olho para este primeiro semestre.

O game é uma produção da Tequila Works, responsável pelo genial Deadlight, lançado na geração passada, mas que ganhou uma versão do diretor nos atuais consoles. Queria aliás ter jogado essa nova versão, mas só consegui mesmo jogar a primeira versão lançada no Xbox 360 (por sinal, até hoje não liberada na retrocompatibilidade do Xbox One).

RiME então é a próxima produção do estúdio, e finalmente ganhou um trailer que é bem competente em mostrar a proposta do título. Dá para perceber que trata-se de uma game de aventura, mesclando elementos de puzzle, exploração, plataforma e com uma narrativa de fantasia. Impossível não ficar curioso.

O lançamento está agendado para maio desse ano. No passado o game havia sido anunciado apenas para PlayStation 4, mas nunca fui realmente um exclusivo. Já está confirmado que o game será lançado também nas plataformas do Xbox One, PC e, veja só, até mesmo para o Nintendo Switch, o próximo console da Nintendo!

Vamos ver se com o lançamento do Switch, os atuais indie games de sucesso da geração passam também a serem lançados na plataforma da Nintendo com uma maior frequência. Isso seria interessante e até importante para a plataforma.

Além do lançamento digital, o que aqui no mercado brasileiro parece ser a melhor opção, lá fora RiME também será lançado em mídia física – no momento confirmado para PlayStation 4 e Xbox One. Não dá para saber se a versão física chegará ao Brasil, mas espero que isso não encareça o game por aqui, tal como ocorreu com Song of the Deep da Insomaniac. Dedos cruzados!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios