Blackwood Crossing da PaperSeven está sendo lançado esta semana!

Tem sido difícil acompanhar todo o cenário indie, mas na medida do possível vou dando atenção a maior quantidade possível de games que posso, seja jogando e escrevendo a respeito, seja apresentando-os aqui e adicionando-os na lista futura de títulos a serem adquirido. E Blackwood Crossing está nesse meu radar…

O indie game é uma produção da PaperSeven, um pequeno estúdio localizado no Reino Unido formado por ex-membros da Black Rock Studio, que a Disney fechou, sendo que sua última produção foi aquele excelente Split/Second.

Blackwood Crossing segue o gênero de game narrativo einterativo. Que está em alta e cada vez mais popular, e que parece que ainda está em evolução no atual cenário de games, pois sempre tem algum estúdio fazendo algo bacana e diferente dentro do gênero. Estamos em um momento na qual os jogadores querem games assim, com foco em ótimas histórias e personagens profundos, reflexivos e interessantes. O que me parece o caso aqui.

A história segue a perspectiva de uma jovem adolescente chamada Scarlett e de seu pequeno irmão Finn. A sinopse oficial menciona que ambos perderam seus pais e agora estão uma jornada para aprenderem um pouco mais sobre o amadurecimento, o amor e o desapegar.

Claro que a trama precisa de uma narrativa instigante, então o jogo vai trabalhar com metáforas (e magia) na qual ambos os irmãos se veem presos dentro de um misterioso trem, em uma jornada sabe-se lá para onde, na qual coisas impossíveis vão acontecer dentro dele (veja o trailer).

O jogador irá controlar a Scarlett, em uma perspectiva em primeira pessoa, enquanto a mesma interage com Finn e com os estranhos seres com máscaras que viajam dentro desse trem. O jogo segue o formato de história e puzzles, na qual pequenos problemas são apresentados e precisam ser solucionados para a história avançar.

Eu apenas dei uma olhada em alguns trailers, em especial este abaixo, com uma das desenvolvedoras comentando um pouco em cima de um trechinho inicial do game, e já me interessei. O visual é bonito e a proposta de como o jogo quer contar essa história me deixou curioso a respeito.

Se eu tiver a oportunidade de jogá-lo, voltarei a falar mais a respeito aqui no site. Em todo o caso, Blackwood Crossing está sendo lançado hoje, 4 de abril, para o PlayStation 4 e amanhã para Steam e Xbox One. Ainda não tenho o preço oficial do game em reais, mas lá fora o game está sendo vendido a 15 dólares (um valor bem amigável).

Também não vou conseguir confirmar nesse momento se o game está localizado em português, tenho fortes suspeitas de que não está, devido a um FAQ lá do site oficial a respeito dos idiomas que seriam disponibilizados no lançamento. Porém pode ser que ele esteja desatualizado. Vou procurar saber e qualquer novidade volto a editar a postagem.

Parece interessante, não? Parece ter um quê de Alice no País das Maravilhas. Essa coisa do fantástico que se comunica através de metáforas, da realidade disfarçada em muita fantasia. Gosto disso.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.