Minipost | Talent Not Included

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Knight Gameplay

Talent Not Included é um simpático indie game, desenvolvido pela Frima Studio, lançado esta semana para Steam e Xbox One. Trata-se de um arcade plataforma, cujo o objetivo é passar por vários desafios envolvendo pulos e coletando os doces, enquanto a fase vai mudando seu cenário ao longo de vários minutos até que ela chegue ao fim de seu ato.

O que desperta atenção aqui é a direção de arte. O game encena uma espécie de ato teatral, então o chão é cilíndrico, mudando conforme o jogador vai coletando os itens, criando novos cenários, novas plataformas, desafios e inimigos.

Na trama três demônios que amam Shakespeare montam essa peça e contratam três atores para atuarem nela com a intenção de os verem falharem diante dos desafios apresentados pela peça.

No vídeo mostro apenas um trechinho de uma das fases inicias com o Knight (Cavaleiro), então ela é bem tranquila, mas conforme o jogo progride, o desafio vai aumentando, com as plataformas vão surgindo e desaparecendo mais rapidamente, os saltos são mais precisos e os inimigos mais fortes.

O diferencial do Cavaleiro é esse rodopio com a espada, que pode inclusive ser feito no ar.

Thief Gameplay

A segunda personagem de Talent Not Included é da classe Thief (Ladão/Ladino), perfeita para cambalhotas, permitindo desviar sem tomar dano de espinhos e outros projéteis. Ela também faz desvios de dano no ar. É uma personagem mais ágil.

Cada um dos três personagens do game tem seu próprio cenário, ainda que os inimigos sejam iguais para todos os atos. Entretanto cada personagem tem um chefe próprio, com habilidades únicas.

A princípio o game permite jogar apenas com o Knight, mas depois de algumas fases é liberado a segunda personagem, esta do vídeo, e depois de alguns estágios dela, é liberado o terceiro personagem (que vou mostrar a seguir). Então não se faz necessário concluir a campanha inteira de um personagem para liberar o próximo. Ah outro detalhe bacana é que o game possui um modo cooperativo para dois jogadores.

Wizard Gameplay

O Wizard (Mago) é o personagem mais diferente do game, pois ele pode atacar de longe, tem essa magia de teletransporte e pode planar após pular bem alto.

No geral Talent Not Included talvez não seja o indie game mais incrível do momento, mas isso não significa que não seja divertido. Sua proposta é bem arcade mesmo. Coleta rápido os itens, e pontue o máximo ao final de cada ato.

É um daqueles joguinhos para se jogar entre outros grandes e mais estressantes games. É mais descompromissado, mais para relaxar. Considerando claro que você seja ágil em games de plataforma. É um bom game para treinar esse tipo de skill.

Em breve trarei mais vídeos e impressões mais completas e detalhadas no site.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.