Assista aos diários de desenvolvimento de RiME, game chega no fim de maio

Não é a primeira vez que menciono RiME aqui no site. Provavelmente não será a última vez também. O game é o próximo projeto da Tequila Works, estúdio espanhol responsável por títulos como Deadlight (que é excelente – o testei na geração passada) e o recente The Sexy Brutale (que fugiu do meu radar e não consegui testar ainda).

RiME é considerado o próximo grande projeto do estúdio, provavelmente o mais ambicioso até então, além de estar sendo cotado para ser potencialmente um dos melhores indie games do ano, ainda que seja bem cedo para afirmar algo assim – especialmente porque este ano tem recebido indie games espetaculares e ainda nem chegamos a metade de 2017. Porém não duvido de que se não for o melhor, certamente RiME ficará na lista dos melhores do ano.

RiME é um game de aventura que mescla exploração em um ambiente de mundo aberto e puzzle que devem ser resolvidos para se acessar novas áreas. A história mistura muito de universo fantástico de fantasia, sendo que tudo é visto na perspectiva do garoto que é o protagonista do game.

O título será lançado mundialmente no dia 26 de maio, para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. Enquanto o jogo não chega, os desenvolvedores ao invés de lançarem uma porrada de trailers mostrando até demais sobre o game – o que é bem comum hoje em dia – eles optaram por liberarem pequenos diários de desenvolvimento, comentando mais a respeito dos bastidores do game, suas origens, direção de arte e apresentando ideias e conceitos do que ele querem passar com este lançamento.

Vale a pena ver estes vídeos, postados mais abaixo. Caso você resolva ver direto aqui na página e não esteja aparecendo as legendas, que estão em português, corra direto no You Tube para assisti-los. Fiquei bem impressionado com a localização destes trailers em nosso idioma. E não é uma legenda automática do You Tube não, pois as legendas estão bem coerentes com o que está sendo dito no áudio original.

Diário de Desenvolvimento I – Origens & Influências

Diário de Desenvolvimento II – Arte, Visual e Som

Diário de Desenvolvimento III – Como ideias e conceitos dão vida a um mundo interativo

De todos, o que mais gostei foi do primeiro, que apresenta um pouco as origens e ideias iniciais de RiME, mostrando até mesmo rápidos clips que mostram que inicialmente o jogo seria sobre um guerreiro sobrevivendo a uma estranho ilha, mas com o tempo os desenvolvedores optaram por algo mais direcionado a fantasia juvenil, trocando o guerreiro espartano por um garoto e dando mais cor e destaque ao conceito de uma ilha cheio de mistérios.

É legal vez as referências dos desenvolvedores, como as obras do Estúdio Studio Ghibli e das animações do Hayao Miyazaki, com um destaque para Porco Rosso, que tem esse tema marítimo e ilhas. Zelda Wind Waker, que considero um excelente Zelda, também é mencionado, tal qual muitos outras referências menores. Sensacional.

Me deixou um pouco mais no hype para o game. Resta esperar mais alguns dias por seu lançamento!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.