Espiando o trailer do RPG investigativo de Call of Cthulhu

Não tem jeito, ainda estou sofrendo do mal da ressaquinha da E3. Ainda estou na vontade de mencionar e apresentar títulos que não estiveram presentes nas principais conferências, mas que ganharam novos trailers graças ao evento que aconteceu no começo do mês. Sinto que não vou conseguir mostrar todos os games por aqui, mas até onde der, vou mostrando, até porque são futuros títulos talvez valham a pena ir acompanhando até o lançamento.

É o caso de Call of Cthulhu, em desenvolvimento pela Cyanide Studio e sendo distribuído pela Focus Home Interactive, que tem dado suporte ao lançamento de jogos bacanas nessa geração, como The Surge, Seasons After Fall e Shiness: The Lightning Kingdom, game que ainda irei publicar impressões aqui no site. É também a distribuidora responsável por futuros lançamentos como Vampyr e Insurgency: Sandstorm, que parecem títulos promissores.

Voltando ao Call of Cthulhu, o game está sendo desenvolvido tendo como base os jogos de tabuleiros da série lançados lá fora pela empresa chamada Chaosium’s, que por tabela tem como base todo o universo de horror e fantasia do H.P. Lovecraft.

A promessa da Cyanide Studios é que Call of Cthulhu será um RPG investigativo e mesmo que os atuais trailers não deixe muito claro como serão as mecânicas e a jogabilidade do título (em termos de combate, por exemplo), o que dá para ver é a ideia de uma narrativa densa, cheio de suspense e mistério. Eis os trailers mais recentes:

Parece se tratar de um título de horror, mesclando elementos de investigação para poder avançar pela campanha. O jogador parece que irá ficar preso dentro de um ambiente na qual irá questionar a sua própria realidade. O trailer não revela muitas criaturas ou combate contra elas, o que é algo que gostaria de ver.

O que se sabe de forma mais específica é que o game irá se passar em 1920 e o jogador irá controlar um personagem chamado Edward Pierce, um investigador que irá para a misteriosa ilha de Darkwater, tentar solucionar o assassinato de Sarah Hawkins, uma aclamada atriz que havia acabado de se mudar para a ilha junto a seu marido.

O game terá elementos de horror e técnicas de movimentação sorrateira, em meio a um ambiente tenebroso e opressivo. Diálogos terão certos rumos determinados pelas escolhas do jogador e haverá alguma espécie de medidor que irá avaliar o psicológico a sanidade do protagonista. Enfim, parece interessante, não?

Call of Cthulhu tem previsão para ser lançado ainda em 2017, bem provável que seja mais perto do final de ano. Mais novidades devem ir surgindo conforme o game estiver mais próximo de ser lançado. O game estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.