Pelas páginas de… O Mundo da Mulher Maravilha (Impressões)

Aproveitando que o filme da Mulher Maravilha chegaria aos cinemas agora no começo de junho, e apostando que isso atrairia a atenção de um público para com a personagem da DC Comics, a Editora Pixel lançou no início de maio um guia com textos e ilustrações a respeito do mundo da Mulher Maravilha, suas origens, passagens de sua história, seu crescimento e personagens que estão sempre em volta do universo da personagem.

O Mundo da Mulher Maravilha então não é uma graphic novel ou sequer uma história inédita da personagem, mas é exatamente um álbum ilustrado (por Paul Bulman), na qual caixas de textos ao redor das páginas criam essa narrativa feita pela própria Diana a respeito de seu passado e aspectos de sua vida (texto de Matthew K. Manning).

É bacana essa ideia de dar ao texto a voz e percepções da própria personagem. É ela contando mais sobre si mesmo, sobre as mentiras em torno de como ela nasceu, sobre os segredos da Ilha das Amazonas (Themyscira) e indo além bem além do que se espera ver em sua adaptação ao cinema. Há ela contando sobre quando se juntou a Liga da Justiça, sobre seus amigos, principais inimigos, aliados e até mesmo Deuses que se tornaram sua família.

Talvez para quem esteja habituado com as aventuras na personagem dos quadrinhos esse guia não traga muitas novidades, mas certamente para quem a está conhecendo através da nova adaptação nos cinemas, vá ter uma certa curiosidade em saber mais sobre o status quo da personagem nos dias atuais nos quadrinhos (na qual este guia é baseado, sem se apegar demais a fases e reboots da DC) e ver o potencial de expansão do universo da Mulher Maravilha para (quem sabe) possíveis próximos filmes.

É um guia realmente bacana. Não sei se existem outros destes lá fora, mas seria bem interessante se a Pixel pudesse trazer outros como esse para os outros personagens atuais da Liga da Justiça no cinema. Claro que personagens como Superman e Batman são já bem batidos e conhecidos pelo público em geral, mas há personagens como Aquaman, Flash e Ciborgue que poderiam render livros legais como este.

Fiquei curioso até mesmo em procurar algumas das referências utilizadas nos livros que certamente vieram dos quadrinhos, como algumas de suas armaduras e trajes, ou a história da personagem contra alguns Deuses, além da descoberta de certos poderes. Alias essa é uma informação que poderia existir nesse guia, algumas indicações de quais das histórias algumas destas informações foram retiradas. Mancada não ter.

Acredito que este seja um tipo de publicação bem voltada a um certo nicho um tanto específico. Parece ser realmente para fãs da personagem que gostariam de ter algo que pudesse apresentar a outras pessoas. Para os mais novinhos também, na qual os pais possam ler e dizer quem é a Mulher Maravilha. Curiosos e colecionadores que querem saber mais e ter algo bem impresso para se ter em casa ou na coleção.

A Editora Pixel está lançando um livro realmente bonito. Tratamento gráfico especial, encadernação em capa dura, papel especial, impressão de alta qualidade, projeto gráfico diferente (o livro é quadrado, aproximadamente um dedo menor em altura do que o famoso formato americano é). É um bom livro de mesa de centro, para oferecer a curiosos e convidados.

Não estou certo se O Mundo da Mulher Maravilha pode ser encontrado em bancas de jornal pelo país, aqui em minha cidade não cheguei a vê-lo à venda dessa forma ao menos. O mais seguro é que dá para encontrá-lo em livrarias, a própria Amazon BR tem em seu acervo. Fica a dica.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.