Conan Exiles chega ao Xbox One junto com nova expansão: The Frozen North

Um título que despertou bastante a atenção no cenário dos videogames no primeiro semestre desse ano foi Conan Exiles, título desenvolvido pelo estúdio Funcom (The Park, The Secret World e Dreamfall: The Longest Journey), pertencente ao gênero de sobrevivência em um mundo aberto.

Trata-se de um game com muitas mecânicas e recursos, aberto para os jogadores terem seus próprias experiências singulares. A premissa é de que o jogador, cujo o protagonista é customizado pelo jogador, é salvo pelo próprio Conan em si e se torna um exilado, precisando assim sobreviver ao inóspito ambiente que é o mundo de Conan, o Bárbaro.

Funciona tanto na modalidade single player quanto online, possibilitando que os jogadores abram seu mundo para demais jogadores e compartilhem juntos essa experiência de dominar o mundo a sua volta. Há todo um sistema de construção, por meio de materiais coletados. Faça ferramentas, armas e construa sua casa, sua vila ou até mesmo sua cidade.

Há mistérios que precisam ser solucionados, e deuses que podem ser combatidos. Há criaturas, monstros e outros tipos de perigos que devem ser enfrentados ao longo da aventura. Mesmo em um estágio onde o game se encontra em desenvolvimento, ele já aparenta ser bem divertido e vasto de opções.

A nova atualização (totalmente gratuita), The North Frozen ou como será chamado na tradução, O Norte Glacial, abre uma nova região ao game, e como o nome sugere, uma região de neve e muito frio. O sistema de status do jogador, que mostra quando o mesmo está machucado, doente, com fome também passa a mostrar um indicador de frio e calor. Há novas criaturas e um novo Deus a ser dominado. Vale a pena dar uma espiada no longo vídeo abaixo apresentando as muitas novidades.

Assistindo aos vídeos e trailers do game, é impossível não pensar que ele tem a mesma pegada de ARK: Survival Evolved, outro título pertencente ao mesmo gênero e que tem feito também um considerável sucesso na comunidade gamer. A diferença é que ARK está em desenvolvimento há bem mais tempo, já apresenta muito mais conteúdo e está prestes a ser lançado em sua versão completa no final desse mês. Conan parece ainda ter um pouco mais de tempo de desenvolvimento pela frente antes de poder sair dessa fase de acesso antecipado.

Segundo a página da Steam, Conan Exiles já possui localização em português aqui no Brasil e custo 130 reais. Um ótimo preço considerando o tempo e conteúdo em que estes jogos normalmente dão aos seus jogadores. No Xbox One está previsto para ser lançado pelo sistema de Game Preview no próximo dia 16 de agosto. Como ainda não foi liberado a reserva antecipada do título, não dá para saber qual será o valor do jogo em reais nesse momento, mas espera-se que seja próximo ao valor cobrado na Steam. Descobriremos na próxima semana.

Para quem curte esse estilo de game, vale a pena ficar de olho tanto na próxima atualização, quanto na chegada do game ao Xbox One. Para saber mais, dê um pulo no site oficial do game.

Trailers mais antigos:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.