[TF2] Engineer Update – Criatividade da Valve passando dos limites? [PC/Mac]

Chegou a hora! O ultimo que faltava! Foram cerca de 6 meses de espera desde o War Update (destinado ao Soldier e Demoman).No início da semana, uma Comic foi liberada ao público (a mesma pode ser lida na íntegra em português aqui) Desde ontem a noite, uma enchurrada de caipiras texanos da década de sessenta com PDAs a frente de seu tempo invadiram as mais variadas localidades em busca de empurrar bombas sobre trilhos de trem, e tomar controle de alguns pontos específicos, principalmente nas áreas de Badlands, Granary, Freight, Coldfront e etc…

“O que? Coldfront? Que raios é isso?

Calma que eu já te explico! Se quiser saber das novidades que compoem os 522 megabytes da atualização, Continue lendo!

“Já apertei o botão, mas o que é o tal Coldfront?”

Coldfront é um dos 4 mapas que vieram junto do “Engy Update”. Ele é no sistema 5CP – ou popularmente conhecido como push map – e possui o tema nevado (semelhante ao koth_viaduct). Além do Coldfront, vieram mais três mapas, no estilo payload, sendo um deles, payload race, em que cada time tem um carrinho e tem que defender e atacar ao mesmo tempo. Todos os mapas são muito bonitos e até divertidos de jogar. O melhor deles é o pl_upward, que se passa em uma torre na beira de um abismo. O único problema dos mapas é que são tão bem elaborados, que ficaram um tanto pesados. Eu, que nos mapas normais fico na faixa dos 120 frames por segundo, estou pegando de 40 a 30. Nada que uma correção dos mapas não ajude.

 esse aí é o mapa do abismo

Mas agora vamos passar para o foco do post. Os mapas ficaram divertidos, mas de que adianta ter um bom palco para a guerra, se as protagonistas não parecem funcionar direito? Vamos falar das armas!

Antes que voce me entenda mal, elas não estão “bugadas” não! É que eu simplesmente achei elas muito diferentes do usual. Isso não era para ser ruim, e talvez eu esteja falando isso pois esperava que algumas coisas fossem diferentes, mas a questão é que a jogabilidade com as 3 armas novas ficou um tanto esquisita. Para começar, deixe-me demonstrar as armas.

Leitor, essa é a Frontier Justice, Frontier Justice, esse é o leitor.

Essa espingarda substitui a Shotgun do Engy, sua primeira arma. A diferença (além de ela ser mais bonita) é que ela possui apenas 3 balas antes de recarregar, e possui uma habilidade especial. Quando sua Sentry Gun é destruída, essa arma converte 2 tiros em críticos, por cada morte que sua Sentry causou. Por exemplo, se sua sentry mata 3 inimigos e é destruída, sua Frontier Justice ganha 6 tiros críticos ( 3×2=6 certo?  ) Essa é a mais normalzinha, Agora vem o iron man engy megazord.

Essa engenhoca de braço biônico substitui a chave inglesa, garante 25 de HP extra ao usuário, em um combo de 3 ataques, o último se torna crítico. Mas isso não é tudo. Ele permite a contrução de Mini Sentries! Mas para que fazer uma arma pequena se você pode fazer uma absurdamente maior e que lança foguetes? Simples! Essas belezinhas são construídas 4 vezes mais rápido, e atiram bem mais rápido. Fora que o custo de produção é apenas 100 pontos de metal. É para ser melhor. Mas na prática, combinado com o próximo item, fica uma coisa MUITO bizarra. Mudou completamente o esquema.E ainda acho que perdeu um pouco a essência do engenheiro (pelo fato de não poder consertar as coisas).

Isso daí mais parece uma espécie de controle wireless beta do Atari do que uma arma, mas nunca vi um brinquedinho tão overpower desde o “Conc” no TFC. O Wrangler lhe permite que você controle uma Sentry Gun, e automaticamente coloque um escudo digno de Star Wars nela, que de quebra ainda aumenta a velocidade de tiros (e de rockets, caso faça isso com uma sentry Lv 3) Bingo, o que você ganha com isso é uma inversão TOTAL do que o Engineer precisava.

 Agora lhe sobram 3 opções de como jogar com o caipira texano:

  • Você pode utilizar a Wrangler na mini sentry, tendo um poder de fogo e defesa maior que uma Sentry comum Lv 2 e sendo construída em um tempo 4 vezes menor
  • Pode quebrar o barraco todo de uma vez, utilizando o Wrangler em uma Sentry Gun Lv3, tendo um conjunto de escudo, e poder de fogo maior que um Heavy Weapons Guy (que era pra ser a classe com maior poder de fogo do jogo)
  • Ou você pode ser Oldschool e jogar com o inspetor buginganga do modo clássico, sem nenhuma das armas do update.

Sinceramente, achei esse Update muito desequilibrado, então só me sobra uma coisa a dizer: NERF IT NOW!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.