JogandoRapidinhas

Indie Game BR | Shiny já disponível no Xbox One

Levou uma janela de um pouco mais de um ano desde seu lançamento na Steam, mas Shiny finalmente está disponível para Xbox One. O indie game brasileiro desenvolvido pela Garage227 chegou à plataforma semana passado, no dia 11 de outubro.

Shiny é um game de plataforma na qual o jogador controla um simpático robô que precisa resgatar e energizar seus companheiros para que todos consigam fugir do planeta Aurora que está condenado e indo em direção ao Sol. O maior desafio do game é encontrar todos os robôs em cada um dos 20 estágios, além de encontrar todas as células de energias espalhadas por todos os ambientes, enquanto sobrevive aos obstáculos de um planeta moribundo.

Apesar do game estar disponível para PC desde agosto do ano passado, e considerando que não jogo anda no meu PC capenga, somente tive a chance de testar uma breve demonstração de Shiny há alguns dias atrás, durante a Brasil Game Show. O game esteve disponível para apreciação de todos que estavam visitando o evento entre os dias 11 a 15 de outubro.

Gostei do pouco que joguei. Foi apenas um estágio, acredito que um dos iniciais até. A física do pulo do robô é diferente dos games de plataforma convencionais. O robô é pesado, então ele consegue pular, mas o retorno gravitacional dele é alto, então ele cai muito rápido. Basicamente é um robô pesadão, então os pulos são pesados. Isso dá um diferencial todo interessante ao game. Morri diversas vezes tentando acertar o pulo em alguns momentos. E há muito desafio de plataforma, em detrimento ao fato de não haver inimigos que o jogador precise enfrentar. O estágio que joguei também fora muito bem planejado, com áreas onde você acha que pode fazer o pulo, mas acaba sendo enganado por um teto ou pedra ou plataforma móvel.

Ao fim, me pareceu um indie game honesto, divertido e simpático. A julgar pelo fato de custar apenas 19 reais, seja na Steam, seja no Xbox One, me parece um título que vale o investimento. Sem mencionar que é sempre importante dar um apoio ao desenvolvimento nacional. Espero dar uma olhada no game, e quem sabe fazer uma análise do mesmo por aqui em breve.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.