JogandoRapidinhas

Ficha Indie | Bombslinger, dos desenvolvedores Mode4

Não é preciso muito para entender que Bombslinger é fortemente inspirado em Bomberman famosa franquia da Hudson Soft, criado lá na década de 80 e que até hoje continua em atividade. Desenvolvido pela Mode4, um pequeno estúdio indie localizado na Bélgica, a proposta de Bombslinger é atualizar a ideia de Bomberman para um estilo velho oeste e dar uma visão pessoal dos próprios desenvolvedores para tal proposta.

O game tem fases geradas proceduralmente, muitos itens explosivos e também defensivos. Assistindo alguns trailers é possível ver que há diversos tipos de inimigos, que atacam das mais diferentes maneiras, edifícios e itens de cenários que se posicionam pelo “tabuleiro” do estágio e as explosões são agressivas ao extremo. Há também uma árvore de habilidade que o personagens vai destravando conforme for ganhando níveis ao longo de sua jornada.

Há um modo história, onde um jogador acompanhar a trama de um velho bandido aposentado que se tornou um fazendeiro e em uma situação onde sua esposa é assassinada resolve ir atrás de todos que estiveram envolvidos em tal tragédia. Além disso o game também possui modos multiplayer com suporte para até 4 jogadores.

No momento da publicação deste Ficha Indie, o game encontra-se em acesso antecipado no Steam, custando 24 reais, porém já está confirmado que o game sairá desse status para ter seu lançamento oficial e completo da versão finalidade do game no próximo dia 11 de abril, quando o mesmo também será lançado em novas plataformas: o Nintendo Switch e Xbox One.

Bem, parece uma proposta divertida. Bomberman passa por um processo nestes últimos anos em que tentou se reinventar, em fazer coisas diferentes, mas nunca conseguiu muito fugir de sua proposta original. É interessante então que um indie game também tente fazer isso, sem estar apegado as regras que a franquia na qual foi inspirada precisa ter. Parece legal, com uma incrível pixel art e muito exagero na parte da ação e explosões. Fiquei curioso para conhecer.

Só um adendo: o game até o momento não tem localização em português, o que é sempre uma pena porque existe essa barreira do idioma para muito jogadores aqui no Brasil. Apesar de que não me parece um game em que seja difícil de entender apenas por conta disso. Mas é sempre interessante informar esse detalhe.

links.

Para saber mais sobre Bombslinger não se exploda antes de chegar ao seu site oficial. Se tiver a curiosidade de saber mais sobre a Mode4 basta visitar o site oficial do estúdio. Redes sociais? É possível curtir a página do game no Facebook ou seguir o Twitter oficial do estúdio. Ah e por último, mas não menos importante, para dar uma espiada no Steam e adquirir o game em seu acesso antecipado, basta seguir para este link. Para as demais plataformas resta aguardar até 11 de abril!

trailer.

imagens.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.