Ficha Indie | Rad Rodgers, dos desenvolvedores Slipgate Studios

Há sempre indie games sendo lançados que despertam a minha curiosidade. E alguns eventualmente possuem uma veia mais nostálgica que enaltece isso ainda mais. Um bom exemplo esta semana é Rad Rodgers, que está debutando no Xbox One e PlayStation 4 no próximo dia 21. O game foi originalmente lançado no final de 2016 para PC.

A nova versão está ganhando algumas novidade. Há dois novos mini chefes, novos estágios, novos desafios, 4 novos tipos de inimigos, novas armas, novos itens de customização, galeria de artworks e afins. Um bom conteúdo para tornar interessante aos curiosos ou quem o conheceu no PC quando lançado. Estas novidades inclusive também serão lançadas em um patch para a versão de PC do game sem qualquer custo adicional.

A grande sacada de Rad Rodgers é sua aposta e inspiração nos games de plataforma dos anos 90. Ele mescla um pouco aquelas mecânicas encontradas nos games de Super Nintendo, antes da era 3D dos games surgir uma geração depois, mas visualmente tem um refinamento da geração seguinte, sem aposta demais no estilo pixel art, algo que muitos indies apostam hoje em dia (e não que ache ruim, mas é legal ver alguém tentando algo diferente).

O jogo parece também ter várias referências dos antigos games. O próprio protagonista é sugado pela TV para um mundo dentro de um videogame, na qual ele conhece Dusty, essa mochila ou sei lá o que, que irá lhe dar uma arma e auxiliá-lo através dos diversos estágios da aventura. Parece divertido. Vale a pena dar uma espiada na galeria e trailer que se encontram logo abaixo.

Certamente o game tem esse sentimento de um título que se realmente existisse nos anos 90, o meu eu da época estava sempre alugando eventualmente na locadora em alguns finais de semana. Só de descobrir esse título e saber que ele está chegando aos consoles esta semana já fiquei com saudades desses games de plataforma das antigas.

links.

Para saber mais de Rad Rodgers pule naquelas plataformas até chegar ao site do game lá da THQ Nordic, responsável pela distribuição global do game nos consoles. O game é um projeto da Slipgate Studios, financiado por meio de uma campanha no Kickstarter. O site do estúdio e páginas do Facebook e Twitter estão aí. O game também possui uma conta no Twitter e Facebook caso você queira acompanhar as novidades. E por fim, mas não menos importante, o link do game no Steam, enquanto no momento desta publicação ainda não há links nacionais para o título na PlayStation Store ou Microsoft Store.

trailer.

imagens.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.