Ficha Indie | Mulaka, dos desenvolvedores Lienzo

Lembra daquele indie game de 2014 chamado Never Alone? É um game da Upper One Games que teve como base e inspiração a cultura Inupiat, um pequeno povo nômade que vive em uma certa região do Alasca. A ideia do game foi de apresentar um pouco dessa cultura por meio da linguagem dos videogames. E Never Alone é ótimo, tanto no sentido das mecânicas de jogo, quando na sua proposta de ensinar a respeito da cultura a qual foi baseado. Mulaka, que será lançado na próxima semana, parece seguir exatamente tal ideia.

Desenvolvido por um estúdio mexicano chamado Lienzo, Mulaka foi todo desenvolvido com base na cultura de um pequeno povo nativo do México chamado Tarahumara. O game explora tanto a mitologia, lenda e mitos dos Tarahumara como também ambienta o game com base em localidades reais na qual vivem esse pequeno povo. Não é um documentário é claro, e sim uma forma de representar a cultura desse pequeno grupo na linguagem dos videogames, apresentando esse conteúdo a um público bem amplo.

Mais abaixo, neste post, há um documentário em três partes, produzido pelo próprio estúdio, que mostra os bastidores de desenvolvimento de Mulaka, com os membros do estúdio visitando os Tarahumara, falando sobre suas crenças e até mesmo como parte de sua cultura está aos poucos desaparecendo, sendo agregado a própria cultura mexicana por meio das crianças que representam a próxima geração. O jogo é uma forma de homenagear e preservar suas ideologias e mitologia. É bem interessante o mini documentário em 3 partes que totalizam aproximadamente 10 minutos.

Quanto ao game em si, pelo que dá para ver nos vídeos já divulgados, parece ser um game de aventura em terceira pessoa, a qual o jogador explora um ambiente 3D, combatendo criaturas que foram criadas e inspiradas nas lendas dos Tarahumara. Uns são pequenos, outros gigantes. Há todo um estilo visual próprio e original, que dá ao game estes pequenos toques poligonais ao cenário e personagens, mas não limita o capricho aos detalhes ou fluidez dos movimentos, sem mencionar que há uma paleta de cores muito bonito, com mais tons suaves, mas ainda assim muito colorido.

Certamente é um game que vale ficar de olho quando for lançado na próxima semana. Chega basicamente a todas as atuais plataforma. PlayStation 4 e Steam no dia 27 de fevereiro, Nintendo Switch em 1º de março e Xbox One no dia 2 de março.

links.

Para saber mais de Mulaka corra de sandálias até seu site oficial que também serve como trampolim para o site da Lienzo, interessante para conhecer mais sobre o estúdio em si. Nas redes sociais, o estúdio tem páginas no Facebook e Twitter, a qual também apresentam detalhes sobre o desenvolvimento de Mulaka. Há também o canal oficial no You Tube e um no Twitch. E quem quiser ficar de olho no lançamento já na próxima semana, a página do game no Steam já está online. E fique de olho no Portallos, pois já adianto que teremos impressões do game pós-lançamento!

trailers.

imagens.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.