Ficha Indie | Way of the Passive Fist, dos desenvolvedores Household Games

Mesclando arcade e beat’em up, Way of the Passive Fist é um destes jogos indie em que vale a pena ficar de olho. O game está para ser lançado em alguns dias, em 6 de março, chegando no PC, PlayStation 4 e Xbox One. Desenvolvido pela Household Games, localizada lá no Canadá. Fundada em 2016, este é oficialmente o primeiro game do estúdio.

Há dois pontos que me despertaram a atenção no game. O primeiro é o visual, já que aprecio jogos em pixel art que me apresentem algo meio nostálgico, fazendo referência aos clássicos da geração NES/SNES, mas que funcionam nos dias de hoje. O visual é bonito, com cenários detalhados, personagens esquisitos e uma certa vibe de Duna e Mad Max (porém sem veículos).

O segundo ponto, provavelmente o mais importante, diz respeito as mecânicas do gameplay. A ideia do game é ter um sistema que priorize a defesa e contra ataque acima do simples atacar. O jogador precisa se defender, acumulando energia, cansando inimigos e só aí atacar seus oponentes. O trailer mostra o personagem derrotando seus inimigos com um único golpe, algo meio One Punch Man, mas isso ocorre porque me parece que é porque o jogador está acumulando essa energia por estar se defendendo dos oponentes. Eu fiquei intrigado por esse sistema.

A ideia da câmera do jogo estar muito próxima da tela dá a entender que o jogo é muito mais focado nesse combate do que na exploração da fase em si. É conseguir sobreviver no meio de uma roda de inimigos. Além do ritmo e sincronização dos combates, o nível de dificuldade poderá ser regulado, caso o jogador esteja achando muito fácil. E o personagem ganha XP, subindo de nível e ganhando novas habilidades.

Way of the Passive Fist parece simples, mas indie games nem sempre precisam ser complexos. As vezes é a diversão que conta. Eu fiquei interessado, não vou negar.

links.

Para saber mais de Way of the Passive Fist defenda-se dos golpes até chegar ao site oficial. A página oficial no Steam também tem mais informações sobre o jogo, com a indicação de que o game terá localização em português ao ser lançado. A Household Games além do site oficial do estúdio também possui páginas pelas redes sociais, Facebook, Twitter e Instagram. Siga-os. O preço do game lá fora será 15 dólares (valores em reais ainda não foram revelados).

trailer.

imagens.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.