ComunicadosJogando

BIG Festival abre inscrições para o BIG Starter, premiação para jogos em desenvolvimento

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), maior festival de jogos independentes da América Latina, está com inscrições abertas para o BIG Starter, premiação dedicada aos projetos de games em desenvolvimento ou ainda não publicados de desenvolvedores independentes brasileiros. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de maio, através do site oficial: www.bigfestival.com.br.

A sexta edição do BIG Festival acontece de 23 de junho a 1 de julho, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, e no Oi Futuro, no Rio de Janeiro.

Como já é tradição, serão duas categorias: “Melhor Jogo de Entretenimento” e “Melhor Jogo Educacional ou de Impacto”. Os participantes podem enviar quantos games desejarem, para as categorias que quiserem. Os finalistas terão a oportunidade única de apresentarem seus projetos a um público com nomes de destaque na indústria, nacional e internacional, à imprensa e a investidores no dia 27 de junho, no palco do BIG Festival, em São Paulo.

O comitê de avaliação irá analisar a qualidade geral do projeto de jogo. Os critérios incluem aspectos audiovisuais, interativos, mecânica, e criatividade, para então os projetos finalistas serem selecionados.

Todos os jogos submetidos deverão ser inéditos e de propriedade de seus criadores. E mais uma coisa importante: os participantes podem enviar o mesmo projeto que submeterem ao BIG Starter à competição principal do BIG Festival, contanto que ele cumpra todas as regras.

Em 2017, o vencedor do BIG Starter na categoria Entretenimento foi King Boom, jogo mobile da Digi Ten com grande foco em interações sociais em que o jogador assume o papel de capitão em um navio voador, junto com sua tripulação de animais engraçados e animados, em busca de tesouros em ilhas flutuantes.

Já na categoria Educacional ou de Impacto, o vencedor foi o projeto Medroom, um simulador que utiliza realidade virtual para treinamento em saúde. O projeto trazia uma proposta madura, com oportunidades de aplicação global para a formação e aprendizagem na área – em que a introdução de novas tecnologias é fundamental.

Serviço

6º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 23 de junho a 1 de julho (Segunda, 25, não abre)
Rodadas de Negócios – de 27 a 29 de junho
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

BIG Rio – De 23 de junho a 1 de julho
Fórum BIG Rio – 29 e 30 de junho
Oi Futuro – Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo, RJ
Entrada: Gratuita

Sobre O BIG Festival – O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Forum, o fórum de negócios do festival; e o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo, que transformam a sociedade; além de exposição gratuita de jogos e verticais como o BIG VR e BIG Robotics. O BIG Rio tem foco em jogos de impacto social e será realizado no Rio de Janeiro em parceria com o Oi Futuro.

O BIG Festival tem patrocínio máster da Oi, patrocínio da Dow e da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo; parceria com Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ABRAGAMES – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers. A realização é da Bits Productions, Spcine, Centro Cultural São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Economia da Cultura e Ministério da Cultura.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da BIG Festival //

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.