Ficha Indie | Surviving Mars, dos desenvolvedores Haemimont Games

Não sou um grande fã de games de construção e gerenciamento de cidades, mas verdade seja dita, nunca dei muitas chances para tal gênero. E não dizer os motivos. Talvez porque seja um tipo de game que funcione muito bem na plataforma do PC e nem tanto em consoles, que é onde me sinto em casa. Bem, talvez isso mude com o lançamento de Surviving Mars esta semana.

Surviving Mars é um game de construção de cidades, só que não uma cidade normal em um planeta na qual estamos acostumados a construir cidades. Aqui a ideia é construir e colonizar Marte! A premissa é justamente estabelecer tecnologias sustentáveis para a vida no planeta vermelho. Não é um caso de ruas más planejadas e trânsito ruim em horário de pico, mas de criar um suporte de oxigênio que aguente funcionar 24 horas por dia sem que ele interrompa seu funcionamento e sufoque toda uma colônia! Parece interessante, não?

O game também trará outros elementos, como segredos a serem descobertos em Marte, com base e influência em escritores famosos do mundo da ficção científica, como Isaac Asimov e Arthur C. Clarke. Tanto que no trailer do game é possível ver uma estranha espera que aparenta ser de metal líquido se aproximando de uma colônia já preestabelecida. O que serão tais objetivos? Há vida em Marte?

Então o jogador precisa construir uma base colonial sustentável em um planeta misterioso, estudar tecnologias para aprimorar sua cidade marciana, gerenciar a vida e problemas dos colonos que estão vivendo em sua base e ainda explorar e descobrir segredos escondidos em Marte. Soa desafiador.

A maior questão de Surviving Mars não é sua premissa, pois esta parece ótima, mas o que sempre pega nesse título de construção de cidade são os controles, interface e mecânicas. São aqui que pairam as dúvidas se o game conseguiram conquistar ou não os jogadores. É preciso ter controles fáceis de serem usados e mecânicas que sejam simples, mas permitam coisas complexas, somada a uma interface que quanto mais intuitiva, melhor. A prova de ferro vai ocorrer esta semana, quando o título chega para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Ah e comemore, porque segundo informação do game em sua página no Steam, Surviving Mars será lançado totalmente localizado em português. Perfeito para um game de tal gênero. Pena apenas que nesse lançamento inicial não haja notícias se o game terá eventualmente uma versão para Nintendo Switch. Parece um gênero que poderia funcionar bem na tela do Switch.

Surviving Mars é um game desenvolvido por um estúdio da Bélgica, chamado Haemimont Games, e que está sendo distribuído pela Paradox Interactive, que também chegou a assinar acordo ano passado para que a Deep Silver também os ajudassem na distribuição global do título. Muita gente reunida querendo que o game chega a uma maior quantidade possível de jogadores espalhados por todo o globo. Gosto disso.

links.

Para saber mais sobre Surviving Mars pegue carona no ônibus espacial até o site oficial do game. Se estiver procurando informações sobre o estúdio de desenvolvimento, a Haemimont Games tem um site pronto para isso. A Paradox Interactive que faz o papel da distribuidora também tem seu site, além de páginas no Twitter e Facebook. Agora se você procura as redes sociais apenas do game, eis o link no Facebook e Twitter. E, é claro, não deixe de visitar a página do game no Steam, que já está toda traduzida em português.

trailer.

imagens.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.