Ficha Indie | The Long Reach, dos desenvolvedores Painted Black Games

Há games que passo a conhecer por suas mecânicas, sem me importar com sua trama, e há games que a trama é tudo que importa, com as mecânicas precisando apenas funcionarem bem. The Long Reach parece se encontrar exatamente nesse segundo tipo, onde a narrativa está como foco principal e ponto mais atrativo para querer conhecer mais sobre o jogo.

Não há muitos detalhes sobre seu enredo, na verdade se há, não fui a fundo conhecê-los para não tomar muitos spoilers. Até onde li, por meio de releases oficiais para imprensa, trata-se de um game de aventura em um cenário que está a beira do precipício. Não é um futuro pós-apocalíptico próximo ou um conto de fantasia. A história se passa no presente, mais centrado na realidade possível. Ao menos esta é a premissa inicial, não estou dizendo que as coisas não ficarão malucas depois.

Sabe-se que a trama se passa em New Hampshire, nos Estados Unidos. Em uma fictícia cidade chamada Baervox. Há coisas estranhas acontecendo por lá. Pelos vídeos liberados, dá a entender que há um plot envolvendo cientistas e pessoas sendo assassinadas. O jogador precisa conversar com as pessoas, não ficar marcando bobeira em cenas suspeitas e fugir ao menor sinal de perigo.

Converse para ajudar pessoas e descobrir mais sobre o que está acontecendo, resolva puzzles e escape do perigo. The Long Reach soa como um game de aventura e interação que brinca com suspense e terror. Tudo isso em belos gráficos no estilo pixel art, que sempre me atraem pelo sensação nostálgica que passam.

The Long Reach é um projeto de um estúdio russo chamado Painted Black Games, sendo distribuído globalmente pela Merge Game. Acho interessante mencionar que é um indie game feito na Rússia, porque teve um outro indie game que joguei em 2016 que também foi desenvolvido por lá e que tinha esse clima sombrio também usando pixel art, que foi o The Final Station. Não sei se é uma tendência de lá, porque claramente só tenho dois exemplos, porém um me fez lembrar do outro.

O lançamento do game está agendado para esta semana, mais precisamente para 14 de março, para todas as atuais plataformas dessa geração: PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. No site do game também há menção de uma versão para iOS (sem falar nada sobre Android). Certamente um indie game interessante, que vale a pena dar uma espiada quem curte essa pegada mais sombria e obscura em relação a trama proposta.

Meu único lamento é que tudo indica que o game será lançado sem qualquer localização para português. Ao menos não há nenhuma informação disso em sua página no Steam, onde normalmente esta informação costuma existir antes mesmo do game ser lançado. Ficarei de olho para saber se esta informação está mesmo correta e se houver localização em português, irei voltar aqui para retificar esse ponto em questão. E sendo um game de diálogos e focado em história certamente esse é um ponto de diferencial importante para muitos jogadores brasileiros.

links.

Para saber mais sobre The Long Reach siga as pistas até seu site oficial. Não há muito o que se ver lá, mas a Painted Black Games também tem seu próprio site. Já o site da Merge Games está cheio de indicações legais de indie games que a distribuidora tem lançado ao longo desta geração, vale muito a pena espiar alguns lá. Faça também uma visita às redes sociais da Merge, em sua página no Facebook e Twitter. Porém se você só quer saber de The Long Reach, há sua página oficial no Facebook e Twitter.

trailer.

imagens.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.