Sonic Mania Plus chega em julho e tem detalhes revelados

A Sega revelou essa semana os detalhes finais acerca de Sonic Mania Plus, que não é uma sequência do fenomenal Sonic Mania lançado ano passado. Está mais para uma versão atualizada, com novos extras.

A principal novidade são dois novos personagens jogáveis, Mighty the Armadillo e Ray the Flying Squirrel. Um tatu e um esquilo voador. E caso você esteja se perguntando: não são personagens criados agora. Ambos surgiram em um obscuro game de arcade do Sonic lançado em 1993: SegaSonic the Hedgehog. E admito que sequer sabia da existência dessa pérola até ver estes personagens chegando ao Sonic Mania.

Vendo o novo trailer de gameplay, mais abaixo, é possível perceber que ambos os personagens terão seus próprios movimentos e trejeitos no game. Tal qual Knuckles e Tails também possuem. Não são apenas skins de personagens com controles daqueles que já estão presentes no jogo. Isso é uma ótima adição então.

Também é impossível não ficar encantado com essa pequena, mas incrível, animação 2D criada para promover essa nova versão do game. Mighty e Ray literalmente ganham vida e cores na animação. Genial!

Junto com os dois personagens, a versão Plus trará um novo modo chamado Encore. O comunicado oficial da empresa para explicar tal modalidade diz que trata-se de um “fresh look” para as fases de todo o game, junto com novos desafios e layouts para o agrado dos novos e velhos jogadores do título.

É meio vago isso, ao menos eu achei. O que entendi é que haverá pequenos rearranjos dentro das fases já existentes do jogo justamente para acomodar a jogabilidade diferente destes dois novos personagens. Possivelmente as fases com os outros três clássicos, Sonic, Knuckles & Tails, também devem sofrer pequenas mudanças para dar essa sensação de “algo diferente aconteceu aqui“.

No entanto, o que fica claro é que nenhuma nova Zona de Estágios será lançada junto com essa versão. O que acho uma tremenda tristeza. Apenas será um mix de mudanças dentro do que já existe nas fases originais do jogo.

Outra novidade da versão Plus é que os modos Competition e Time Attack irão passar por uma pequena atualização para acomodar suporte a quatro jogadores, além de novos fantasmas para Time Trials. Uma novidade muito bem vinda para o suporte multiplayer do game, sem dúvida alguma.

Data e preço

O lançamento de Sonic Mania Plus ficou marcado para o dia 17 de julho. Chega para todas as plataformas, Steam, PS4, Xbox One e Switch. O custo dessa nova versão, lá fora, será de 29 dólares. Para quem já tem a versão de 2017, haverá uma opção de atualizá-la para a Plus. Por um DLC pago (que será vendido como o Encore Mode) por apenas 4 dólares. Um valor que achei bem razoável (pretendo atualizar a minha versão).

No mais, isso mais para o mercado lá fora, uma nova versão física do game tem sido preparada. O mais legal dessa versão será uma capa reversível que irá simular uma arte de Sonic Mania para Sega Genesis e um Artbook impresso com 32 páginas contendo artes oficiais do desenvolvimento do game. Um item certamente muito apreciado por fãs e colecionados. Coisa linda demais.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.