Ficha Indie | Aqua Moto Racing Utopia, dos desenvolvedores Zordix

Aqua Moto Racing Utopia foi lançado originalmente em novembro de 2016 para Steam e PlayStation 4. Em fevereiro deste ano chegou ao Nintendo Switch e agora no final de abril debutou no Xbox One. O fato de chegar somente agora no Xbox explica o porque somente agora me dei conta da existência do game.

Na verdade o que me chama atenção ao título é a memória afetiva que tenho de Wave Race 64, um clássico do Nintendo 64, lançado em um momento do tempo chamado… 1996. Desde então nunca encontrei um exato game de corrida com jet ski que fosse tão impactante quanto Wave Race foi pra mim. O que suspeito que seja muito mais coisa da minha memória de criança da época do que o game em si ter tantos méritos. Por outro lado, foi um título desenvolvido pela Nintendo, então há crédito a ser dado.

Em todo caso, Aqua Moto Racing Utopia é algo que gostaria de experimentar. Visualmente parece bonito para um título independente. Segundo uma rápida pesquisa em releases a seu respeito li que o título tem mais de 10 ambientes, 50 corridas, 44 tipos de jet ski, 22 tipos de manobras, além de um modo online e tela dividida. São sete modalidades de jogo, dentro os tradicionais campeonato, modo livre e time trials. O modo online suporta até 8 jogadores online. Cobre todo o básico do que se espera de um título assim.

Também me agrada outros detalhes menores, como a jogabilidade em primeira pessoa e o efeito de respingos de água na tela do jogo. São pequenos detalhes que normalmente melhoram a imersão do jogador. Bacana.

A franquia Aqua Moto Racing surgiu em 2009, originalmente para iOS. Em seguida veio uma sequência em 2010, outra em 2013 e o quarto título, este aqui, em 2016. O estúdio atual da série se chama Zordix, e fica localizada na Suécia.

links.

Para saber mais sobre Aqua Moto Racing Utopia manobre seu jet ski até seu site oficial. No caso de redes sociais, há apenas o Twitter listado em seu site. Quanto ao estúdio Zordix para conhecê-lo melhor a boa é visitar seu site ou a página no Twitter. Para ver mais detalhes do game, sua página no Steam cobre algumas destas informações.

trailer.

imagens.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.