Ashen chega em 2018 e estará no Xbox Game Pass no lançamento

Ashen é um game que já está há um longo tempo anunciado – mais de 3 anos – e que finalmente deve ser lançado em algum momento do segundo semestre de 2018. O título, que está sendo desenvolvido pelo estúdio Aurora44, não recebeu nenhum novo trailer nesta E3, mas chegou a ser mencionado na conferência da Microsoft, no dia 10 de junho, como sendo um dos títulos que irão estar disponíveis no dia de seu lançamento de graça para todos que forem assinantes do Xbox Game Pass, serviço de assinatura para jogos na plataforma do Xbox One semelhante a um “Netflix dos Jogos”.

Acabe sendo uma boa notícia, segundo uma declaração dada por um dos desenvolvedores à IGN US. Por se tratar de um título onde o mundo do game funciona em um formato online, onde jogadores podem interagir com outros jogadores, acaba sendo interessante esse serviço da Microsoft pois incentiva os jogadores a testarem o game e a movimentá-lo na janela de seu lançamento.

Ashen tem uma forte inspiração em jogos como Dark Souls. O mundo do game é agressivo, as mecânicas de combates são ataque, defesa e contra ataque, tudo com uma barra de vigor, a qual o jogador deve se atentar para não cansar seu personagem. O mundo do jogo será compartilhado com outros jogadores, que podem interagir entre si, sendo que estes funcionam como NPCs, a qual os jogadores irão trocar informações e missões. Mas é claro que aqueles que preferirem jogar offline, sem tal recurso, também poderão optar por tal recurso.

Ainda que nenhum novo trailer tenha sido divulgado, um demo gameplay de Ashen esteve presente durante a E3 e quem esteve presente nos dias do evento pode testá-lo. A IGN US fez um vídeo bem legal mostrando um pouco dessa demonstração, em meio a um bate papo muito legal com um dos desenvolvedores do jogo, que explicou detalhes sobre o mundo do jogo e algumas de suas mecânicas. Vale a pena assistir, mesmo que você não entenda muito de inglês.

Ashen até o momento foi divulgado como um título para Xbox One e PC. Apesar do forte relacionamento do estúdio com a Microsoft, a ponto dessa parceria com o Xbox Game Pass, o título está sendo distribuído pela Annapurna Interactive. Como o game também sairá no Steam não me surpreenderia se futuramente o título pudesse aparecer em outras plataformas, como o Switch e o PlayStation 4. Certamente para o estúdio e sua distribuidora, quando mais plataformas, melhor.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.