E3 2019JapãoJogandoRapidinhas

Estrelas da Shōnen Jump entram em guerra em Jump Force

Jump Force talvez tenha sido um dos anúncios desta E3 2018 que mais me surpreendeu e agradou ao mesmo tempo. A Bandai Namco tem, de fato, investido muito em novos games baseados em famosos animês e mangás no Japão. Dragon Ball, Naruto, One Piece, Sword Art Online, My Hero Academia são apenas o que consigo lembrar de cabeça e que possuem jogos que saíram ou estão para sair em 2018. É muita coisa, e pelo visto não vão parar por aí! Sorte nossa.

Vale também lembrar que esta não é a primeira vez que uma reunião entre universos da Weekly Shōnen Jump, famosa e mais vendida revista japonesa responsável por publicar todas estas franquias no Japão, acontece. Há dois jogos memoráveis pra mim que surgiram lá no Nintendo DS: Jump Super Stars (2005) e Jump Ultimate Stars (2006). Títulos cheguei até mesmo a jogar em japonês, quando sequer havia previsão de que eles sairiam neste lado do globo por conta dos licenciamentos de tantos personagens. Sei que também existe Battle Stadium D.O.N (2006), que surgiu para o PlayStation 2 e Nintendo GameCube, que era compostos apenas por personagens de Dragon Ball, Naruto e One Piece. Um game que infelizmente nunca tive a oportunidade de jogar.

E aí temos agora, mais de 10 anos depois, um novo título de luta sendo desenvolvido justamente nessa pegada. E diferente de Battle Stadium D.O.N, o novo game não irá se limitar apenas a três IPs da Jump. Outras franquias estarão presentes e novos lutadores vão ser revelados ao longo dos próximos meses, mas o trailer da E3 ao menos já revela que Death Note é a quarta série com presença confirmada.

O que já se sabe?

Melhor ainda é saber que não é um título para portátil ou exclusivo para uma única plataforma. Jump Force está confirmado, por enquanto, para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Nintendo Switch neste momento está de fora, entretanto não dá para descartar um lançamento posterior. Afinal Dragon Ball FighterZ, lançado em janeiro deste ano, vai debutar nesse segundo semestre no Switch. Algo que a Nintendo fez questão de revelar em seu Nintendo Direct semana passada. Jump Force deve ser lançado em algum momento de 2019. Não o espere para este ano.

Apesar do trailer do anúncio não trazer muita informação, o jogo esteve presente na E3 com uma demo jogável. É possível ver alguns momentos da demonstração no vídeo abaixo da IGN US, que conseguiu entrevistar o produtor do game. Na mesma entrevista algumas informações legais são mencionadas: o game irá receber personagens que nunca estiveram presentes em nenhum outro game de luta semelhante. Haverá lutas que se passarão em nosso mundo real, com direito a um cenário em Nova York. A história não revela muitos detalhes, mas é aquele clichê que funciona de universos se fundidos e se tornando uma única coisa, cabendo aos maiores heróis de cada mundo se reunirem para resolve o problema. E o game seguiré esse estilo de lutas 3D, com gráficos mais realistas, cenários destrutivos e fenomenais golpes especiais.

Claro que o game ainda está em estágio de desenvolvimento e nem tudo está pronto, finalizado ou refinado. A demonstração é bem limitada e muito ainda deve ser trabalhado no game, tanto em balanceamento, quanto em melhorias gráficas até seu lançamento no próximo ano. Mas o pouco que a Bandai Namco mostrou já parece incrível. É de se ficar empolgado, sem dúvida alguma!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios