Pode reúne uma rocha e uma estrela cadente no Switch

Há um jogo independente interessante chegando esta semana, com exclusividade, ao Nintendo Switch. Podesim, o nome é um pouco estranho para nosso idioma – é um game de puzzle cooperativo, em quê o jogador controla uma roda e uma estrela cadente em uma jornada mística, descobrindo o valor de uma boa amizade. O título é uma produção do estúdio norueguês Henchman & Goon. O lançamento ocorre agora no dia 21 de junho.

Não me parece nenhuma reinvenção da roda, há outros games que brincam com esse gênero de quebra cabeças sendo resolvidos por dois jogadores que cooperam juntos ou dois personagens em que um jogador consegue controlar alternadamente. Pode suporta estas duas formas.

É aquele game em que cada personagem tem uma habilidade específica e o jogador deve explorar o ambiente para solucionar como avançar pelos estágios. Há até mesmo uma mecânica de fundir ambos os personagem. Soa interessante e divertido.

O que me despertou atenção foi mesmo a arte do game. É um jogo que vendo suas telas e seu trailer parece realmente muito bonito. E tem aquele sentimento, aqueles charme de algo fofinho, mas que passa uma história que consegue conquistar o jogador. Infelizmente não possuindo um Switch, por enquanto, não poderei jogá-lo, mas achei legal indicá-lo por aqui. Certamente torço para que eventualmente o mesmo possa chegar em outras plataformas e assim atingir mais jogadores.

Por fim, deixo aqui o link do site oficial do jogo, para aqueles que quiserem conhecer um pouco mais a seu respeito ou apenas ficar de olho por mais informações sobre futuros updates.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

DLC Gears of War 2: Dark Corners terá preço reduzido!

Uma pequena pausa nessa euforia da E3 para um nota rápida. A...
Read More